Deveria ser facultativo.
anônima
01/08/2018 11h34
Se não for obrigatório, ninguém iria votar. Kkkkk
anônima
01/08/2018 11h57
Eu só voto quando eu quero, fuck the State.
anônima
01/08/2018 11h59
Nacionalistas que me pedoem, mas eu tenho a maior preguiça de sair de casa para votar.
:/
eles respondem
01/08/2018 11h31
Sei lá,esses assuntos enche o saco,se eu não quiser votar em ninguém eu digito 00.
01/08/2018 14h05
Totalmente contra o voto obrigatório.

Eu já trabalhei ajudando nas eleições como mesário, e é algo horrível. Pessoas indo votar bêbadas, senhoras de idade esquecendo o nome e numero do próprio candidato, e outras pessoas nem sabiam em quem votar e simplesmente votavam em qualquer numero apresentado na tabelinha da sala.

Eu acho que tirar o titulo de eleitor devia ser facultativo e com algumas exigências, como: Ter entre 18 a 59 anos, ensino médio completo, e não ter passagens pela polícia. Na minha opinião, isso deveria ser o mínimo para alguém ir votar. Isso ajudaria a afastar os desinteressados e desinformados.

No Brasil, um garoto de 16 não pode tirar CNH, mas já pode decidir o futuro do país. Brasil e suas furadas.
01/08/2018 14h15
Tem que continuar assim. Não que funcione essa merda, mas se fosse facultativo seria ainda mais fácil dar merda.
01/08/2018 14h09
Eu acho desnecessário obrigar, mas querendo ou não, a unica arma que o povo tem, pior são os idiotas que desperdiça voto, votando em branco e nulo, esse sim é mais burro que petista.
01/08/2018 11h35
Indiferente. O problema é o sistema de governo.
Mesmo que o voto não fosse obrigatório, o modelo atual daria a vitória a quem tivesse um voto.
Com o modelo atual, a gente vai as urnas confirmar o que os políticos querem, se fosse livre, os políticos louvariam mais ainda por não terem o trabalho de se preocupar com quem não se importa.
Teria lá seus grupinhos favoritos sendo elegidos e pronto.
É preciso mudar o sistema eleitoral/político do Brasil

Não dá pra aceitar essa coisa de falsa democracia.
Esse papo de 3/5, 2 sessões, 2 casas.. isso só atrasa o Brasil

E é onde os políticos dão seus pulos... fulano é contra o aborto, mas o voto dele não pesa em nada se 50 forem a favor.

E aí começam os jogos políticos... Precisam aprovar tal coisa ou derrubar alguma coisa.. Um político que votaria pra ocorrer tal situação é abordado entre uma sessão e outra, e lhe é oferecido emprego pros 30 parentes dele, os quais ele não pode contratar diretamente... o cara que votaria em X até ontem, diz que avaliou melhor e agora vota em Y.

Isso acontece o tempo inteiro, das câmaras de vereadores até o Senado.

ADIANTA O VOTO SER OBRIGATÓRIO OU LIVRE NO BRASIL?????