Não gosto de receber elogios, não sinto sinceridade da parte das pessoas quando falam sobre minha aparência. Tenho a sensação de que existem duas versões de mim, uma é a versão normal que é evitada pelas pessoas e que não se preocupa em estar com o cabelo solto, liso e maquiada, sou assim na maior parte do tempo e saio assim para a aula todos os dias e a outra versão é a arrumadinha que atrai atenção, olhares e sorrisos das pessoas (quando tenho algum congresso ou seminário ou evento importante costumo alisar o cabelo e usar maquiagem para sair bem nas fotos).

Então, quando estou arrumada e as pessoas me tratam bem eu me sinto mal com isso. Acho que as pessoas estão sendo falsas, sabe quando você dá bom dia a alguém? Eu sinto a entonação da resposta das pessoas ser diferente de quando eu tô normal e quando tô arrumada. Isso contribui para que eu não queira me arrumar muito no dia a dia, só para evitar essa atenção nojenta.

Pq fico constrangida quando recebo tratamento especial?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
01/08/2018 14h58
Também sou assim, isso ai é um bando de puxa saco infernal, não deve ser auto estima baixa, é enxergar o que realmente as pessoas pensam...
01/08/2018 14h58
São sinceros o elogios. Gente feia não sabe o que é isso.
elas respondem
anônima
01/08/2018 15h04
sente mal em estar bonita? Vc se acha bonita? Se vê bonita estando ou não arrumada?
Tive por muitos anos essa dificuldade. Receber elogio, carinho, coisas boas vindas dos outros.
Curei c a PNL.