Ter cotas em um estado como a Bahia por exemplo é um preconceito contra Brancos, sendo que a maioria é negro e pardo.

eles perguntam
5 9
elas respondem
02/08/2018 11h51
É mesmo é? Pois na região da BAHIA onde moro a maioria é branco.
Aliás. Sua colocação não faz muito sentido. Pois no Brasil Brancos não são maioria, ne? Acontece que um dos motivos das cotas surgirem é por pessoas brancas serem maioria nas UNIVERSIDADES.
Aliás, se você é branco, não sei, e está se sentindo injustiçado porque não se junta à outros brancos que sintam igual e vai fazer protesto ou vai lutar pelo que acreditam? Quer oque? Que caía tudo nas suas mãos?
Pois é isso que os negros fazem, lutam pelo que acreditam serem seu direito. Não ficam em fóruns na internet falando sobre pessoas brancas, pq isso..pq aquilo..
Ah..vai caçar oque fazer.
anônima
02/08/2018 11h54
Vá estudar, jovem. Pesquise sobre história da educação e política educacional.
anônima
02/08/2018 13h48
Somente 12,8% dos negros (pretos e pardos), entre os 18 e 24 anos, são estudantes em instituições de ensino superior brasileiras, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2015...
anônima
02/08/2018 11h56
Sim, nunca tinha pensado nisso. Mas se n houver cotas nesses estados n seria discriminação tb? Independente de haver ou n mais negros nunca seria discriminação aos brancos pois quem esta pagando pela escravidao até hj sao os negros e a cota é para tentar reparar isso
02/08/2018 13h56
Meu bem, imagino que você ache que é assim tão fácil. As cotas não são destinadas a qualquer pessoa negra ou a qualquer pessoa que se diz indígena , elas são destinadas aos quilombolas e aos indígenas, precisa de declaração da Fundação Nacional do Índio e da Fundação Cultural Palmares e do reconhecimento da comunidade.
eles respondem
02/08/2018 13h24
Não pô, os tataravós deles foram escravos e a dor e sofrimento que eles passam por isso atualmente é tão grande que o governo tem que reparar o erro antigo com privilégios aos seus descendentes. Quem sou eu nesse mundo comparado a uma pessoa negra? Todo dia me arrependo de ter nascido branco, rico, inteligente, com privilégio socioeconômico e sem nunca sofrer preconceito na vida. Acho que vou me pintar de preto ou me suicidar pra tentar consertar o erro dos meus antepassados, me desculpem por nascer branco.
02/08/2018 13h26
A única coisa que posso afirmar é que pardo é a maioria no Brasil, e dos 40 e alguma coisa do IBGE de pessoas que se declararam brancas, uns 20% é pardo se achando branco, IBGE não é confiável para tal estatística racial.
02/08/2018 12h41
O sentido está em que esta maioria não é a maioria das universidades brasileiras. O sentido está em favelas cuja maioria são negros. O senti está em brancos que tem dinheiro para pagar um big colégio pro seu filho enquanto os negros que só tem a escola pública como instituição de ensino...
Sim, eu estudo em uma Univerdidade Pública e quero ver a universidade com acesso para todos
anônimo
02/08/2018 11h49
Faz muito sentido.
02/08/2018 11h52
Polêmica, a cota não é pensada na minoria numérica. Isso, seria simples. É pensada numa minoria de direitos e condições.
Logicamente, uma parte desta minoria sem iguais condições também é branca. Daí, a primeira crítica ao sistema de cotas.
E logicamente também, a maioria do país é de pardos, miscigenados, o que põe por terra esta sua questão.
02/08/2018 11h50
Uau. É mesmo né?
02/08/2018 13h59
Algo ser feito para melhorar a inclusão dos negros na nossa sociedade era necessário. Pelo passado, enfim. Mas a idéia de copiar as cotas dos EUA é muito discutível. Não há tempo nem tenho paciência pra discutir isso aqui. Mas eu não vejo essa política como muito útil para o contexto brasileiro.
02/08/2018 21h21
Enquanto a sociedade ficar apertando essa tecla de racismo, o racismo nunca sairá da sociedade, como disse Morgan Freeman. Cotas foi mais um modo inventado pela esquerda para perpetuar o preconceito. Já cansei de ver negros, tanto na mídia, quanto colegas dizerem que DETESTAM COTAS. Justamente porque colocam os negros como se fossem "inferiores" que precisam de algum "auxílio estatal". Você ajuda os negros colocando escolas de qualidade nos bairros deles, e não dando cotas aos mesmos.

O mais engraçado e perturbador disso tudo, é que os "brancos não racistas" se "importam" mais com esse sistema de cotas, do que os próprios negros.

As mulheres são a maioria nas universidades, e por que não vemos brigas para colocarem cotas para homens? Estranho, né? Essas paradas são muito complicadas, vei. Alguém deve estar lucrando muito com essas putarias.
02/08/2018 21h24
As cotas são para aumentar a quantidade de pessoas na universidade e melhorar os indices da educação no brasil perante a comunidade internacional, assim o governo tem mais facilidade de acesso a financiamentos.

Mas as pessoas entram na universidade e não estudam a materia da aula, ficam só pedindo mais cotas e fazendo outros protestos. Protestar e exercitar a cidadania é sim importante. Mas estudar a matéria da aula é mais.

Por isso sou contra as cotas.