3.28K  08/05/2020 21h00

Tá na moda agora mulheres fazerem sexo e depois se arrependerem por qualquer motivo (porque caiu no conhecimento geral, porque o cara lhe deu um pé na bunda, porque exagerou na pinga ou na droga, etc) e começam a dizer que foi estupro.

Estupro é o sexo obtido contra a vontade mediante o uso de força, grave ameaça ou fraude. Se a mulher fez de própria volição e não disse "não" em nenhum momento, não é estupro, mesmo que depois se arrependa.

Isso é algo claro para a maioria?

eles perguntam
27 10
elas respondem
anônima
02/08/2018 18h25
Então pra vc quem cala consente? Dá uma olhada sobre como o direito penal trata as situações com pessoas relativamente incapazes
anônima
04/08/2018 11h22
Os homens estavam mal acostumado a se aproveitarem de mulheres bêbadas e fazer o que bem entendiam. Agora "virou moda" e eles não podem mais fazer isso, pq existe justiça e mulheres que estão aprendendo a denúnciar.
04/08/2018 11h10
Como se uma vítima de estupro NÃO sentisse medo do estuprador, da sociedade né?
"Modinha" era a do SILÊNCIO, vitimas se calarem. NÃO MAIS!
Generalizar um caso isolado é tolice.
Mas saiba que pra uma acusação existe a instauração de inquérito, existe a investigação. E se for falsosa;Art; 339 e 340
Denunciação Caluniosa e Comunicação falsa de crime.

Agora;

"Estupro

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:

Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.

§ 2o Se da conduta resulta morte:

Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.” (NR)

“Violação sexual mediante fraude

Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

Parágrafo único. Se o crime é cometido com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.” (NR) "

No artigo 213, está bem explícito msm havendo CONSENTIMENTO mediante a constrangindo (e eles podem ser físicos ou psicológicos) É ESTUPRO.
A vítima se "arrepender" de ter denunciado não significa que o crime não ocorreu em casos diversos. Portanto generalizar um assunto(CRIME) tão sério, com pretextos fúteis é tolice MSM! para n dizer outra coisa.
02/08/2018 18h08
Não é dessa maneira, Santorini,casos de embriaguez podem ser de
vulnerabilidade temporária e previstos no Art. 217, a do CP, qdo
a vítima não tem discernimento e/ou possibilidade para oferecer resistência.
P.S.: Desconheço essa "moda", embora saiba sim da existência de falsas denúncias.
09/08/2018 18h56
Se elas se arrependem depois do ato, não é estupro, mas se está tendo um romance e ele ou ela diz não, tem que parar. Não é não
anônima
09/08/2018 19h02
É só fazer exame de corpo de delito, quado forçado as lacerações são diferentes... Então não haverá dúvidas. Mas o que complica mesmo é que a maioria das vítimas sentem vergonha quanto ao fato, se sentem sujas...etc Então não vão fazer a queixa e aí dificulta a elucidação do fato. Eu acho um assunto muito delicado para se tratar. Um psicólogo pode analisar a pessoa e verificar se é mentira ou não.
Portanto, tenhamos muito cuidado com os julgamentos precipitados, pois estamos lidando com pessoas e sentimentos.
04/08/2018 11h20
Existem casos específicos.
anônima
02/08/2018 17h52
Isso é para vocês aprenderem a sair com mulheres, não com qualquer uma oferecendo a xana.
anônima
02/08/2018 13h02
Nunca vi isso essa moda .
03/10/2019 18h50
Transar com pessoas inconscientes (álcool, drogas como vc disse) eh sim estupro de vulnerável. Se informe
anônima
02/08/2018 19h03
Meu amigo, o problema é que tem muito cara que ilude as mulheres pra comer... tem cara comprometido que nao informa isso e transa, fica procurando... mesmo assim não é estupro, mas vamos combinar que é coisa de homem mal caráter... mentir pra transar tb traumatiza como sexo a força.
Mas obviamente, as mulheres não devem denunciar isso, só serem mais espertas no futuro.
anônima
02/08/2018 18h54
Sim. Mas não é algo simples... Tem muitas complicações.
Por exemplo um cara vem começa a me despir e eu não falo nada, eu não quero que ele faça isso. Mas eu não faço nada e ele se aproveita.
Isso me parece estupro. Eu ia dizer que não se pode penalizar o homem nesse caso pois não teve o não. Porém se não teve o SIM, não pode continuar.
anônima
02/08/2018 12h39
Só fala merda. Não generalize
anônima
02/08/2018 19h18
Da preguiça desse tipo de mulher, qualquer ato feito já culpa o homem, como se não tivesse vontade própria.
Olho virado pra frescura
anônima
02/08/2018 18h30
Cristalino!
anônima
02/08/2018 13h07
Concordo, mas no caso de envolver bebidas ou drogas a situação fica mais complicada.
24/10/2018 05h49
Sexo com consentimento jamais será considerado estupro
anônima
04/08/2018 15h00
Concordo com o que disse, só não generaliza.
anônima
04/08/2018 14h59
Gostaria de saber porque este assunto é tão debatido por você?
02/08/2018 13h07
Sim, mas se a pessoa disse que não queria e a pessoa mesmo assim continuou...com certeza é estupro.

E quando obviamente a pessoa não tem nenhuma condição de concordar é estupro.

Estupro é quando não há consentimento de ambas as partes. Obviamente se uma pessoa está bêbada e você faz sexo com ela é estupro de vunerável , pois ela não vai está em plena capacidade mental para consentir.
anônima
04/08/2018 11h13
Entendi e está claro.
anônima
04/08/2018 13h48
se foi tudo consentido ta tudo bem.
02/08/2018 12h37
Tem louco pr tudo
03/10/2019 19h00
Estupro só se configura se o animus da pessoa no momento do crime era violar!
Claríssimo.
anônima
08/05/2020 20h59
interessante
08/05/2020 21h00
Não é bem assim
eles respondem
02/08/2018 13h06
A coisa não é tão simples. Tem pessoas que se aproveitam de pessoas. Pegar alguém bêbado e se aproveitar, ainda mais de uma forma invasiva como numa relação sexual, não é algo normal.

Veja bem, vocês sabem que eu não sou moderninho. Não estou dizendo que é a mesma coisa que um cara atacar uma mulher na rua. Tem que olhar caso a caso. É uma coisa bem no limite.
02/08/2018 13h02
imagine se toda vez que enchi a cara e peguei mulher feia eu considerar estupro.

Ah vá.
anônimo
20/09/2018 03h31
Hipocrisia da sociedade. Geralmente quando um homem bebe muito e faz muita vadiagem, ele é o culpado e deve arcar com as consequências! Já quando é a mulher que bebe até cair, sai por aí fazendo mil e umas coisas, ela é vítima!

Faça uma rápida pesquisa no Google ou YouTube e você verá como ambos são tratados de formas diferentes em situações iguais. Realmente, a lei não é iguais para todos.
10/09/2018 04h24
O homem e a mulher bebem muito no evento, por próprios meios, se encontram e vão transar.
No dia seguinte a mulher fica sóbria, olha pro cara, acha que escolheu mal, e alega que não estava apta para discernir pq estava bêbada. Vira estupro. Mesmo o cara tbm estando bêbado. E agora?
Lembrando que é muito comum mulheres botarem a culpa na bebedeira, para justificar terem ficado com determinados homens.
07/08/2018 00h05
Sim, se, depois, ela se arrependeu, mas, na hora, quis, não é estupro.
04/08/2018 11h18
Tem que analisar o contexto.
Se alguém aproveitou de algum tipo de vulnerabilidade da pessoa, voltamos a falar sobre estupro.
Uma mina aqui na cidade foi estuprada após beber demais.. Sempre será necessário avaliar contexto.
É preciso quebrar a ideia de que "cu de bêbado não tem dono".

Coisas do tipo que vc não pode desistir no meio do caminho: viajar de avião...
Sobre usar seu corpo em sexo, pode desistir a qualquer momento, e se alguém continuar contra a sua vontade, estupro. Dentro do contexto que vc quiser.
02/08/2018 12h38
hahahaha
anônimo
10/09/2018 03h49
Por isso nunca me aproximo de mulheres bêbadas kkkk. Tá bêbada já caio fora, sendo uma amiga q bebeu d+ já tento tirar ela de cena.
02/08/2018 13h00
Não, acho que a maioria trata o assunto de forma subjetiva, eles não define claramente oque é estupro.
anônimo
03/10/2019 19h14
Sim foi estrupo