Gente, vou começar um curso, esse curso vai precisar de muito trabalho em grupo pelo o que eu percebi, só que o problema é que eu nao sei me socializar muito bem. Nao que eu seja mal educada, ou trate alguém mal, ou nao responda, nao é isso, sou bem educada e simpática. O problema é que eu sou muito tímida e tenho dificuldade em iniciar uma aproximação ou uma conversa. Entao como me socializar melhor?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
02/08/2018 17h23
Obs
02/08/2018 17h29
Tudo nessa vida é prática. Dê bom dia, se apresente. Se o professor/instrutor pedir algum voluntário, se voluntarie, se souber a resposta de alguma pergunta, diga em voz alta. Olhe os olhos, fale em alto e bom som. E tenha iniciativa, se ele mandar formar grupos, cole logo nos mais espertos. Se tiver uma ideia, apresente. Elogie as pessoas que tiverem qualidades, isso cria harmonia e empatia e faz te notarem.
02/08/2018 17h32
Tem que perder a timidez. Seja mais espontânea, o que vier na cabeça fale, sem se preocupar com o que vão pensar ou como vão reagir. Quando você começa a pensar muito no que os outros vão pensar de você acaba exitando em falar ou fazer muitas coisas. Na realidade ninguém se importa muito com o que você fala numa conversa casual, só não pode ficar quieta ou falar algo muito idiota.
anônimo
02/08/2018 17h30
Paga o lanche.
anônimo
18/09/2019 15h19
Se alguém descobrir me conta
anônimo
18/09/2019 16h36
Obs
elas respondem
anônima
02/08/2018 17h33
Meu único conselho seria:
- não socialize!
anônima
02/08/2018 17h33
obs
anônima
18/09/2019 16h16
Tente, aos poucos, ir respondendo ao que perguntarem, e caso necessário, avise que você é meio tímida então talvez possa parecer que você não ta muito afim mas que não é verdade, e que você está disposta a participar do trabalho de fato.
anônima
18/09/2019 16h38
Seja notada. Participe no grupo de whats, se fizerem um, expresse opiniões sobre as aulas quando falarem. Comece conversando com pessoas que sentarem próximas, puxe assunto sobre as aulas mesmo, e aí você vai aumentando o ciclo conforme os dias.