Tem várias no facebook que eu entro achando que é uma branca, quando vou ver é uma negrinha.

eles perguntam
15 10
elas respondem
04/08/2018 16h44
Então, branquinho, a maioria dos filtros deixam a foto mais clara, oque automaticamente deixa a pele mais clara, e todo o resto mais claro '-' enfim, não vou me aprofundar nessa parte, pois acredito que você não seja burro.
Mas não existe filtro que deixe uma negra branca, você deve ter uma visão distorcida ;) procura um oftalmologista ;)
Bjs
anônima
02/08/2018 23h23
"negrinhas" poderia ter usado "negras", né? Esse "negrinhas" foi num tom de deboche.
E respondendo tua pergunta, muitas meninas negras querem se encaixar no padrão de beleza imposto pela sociedade, que é a branca. Mulheres negras de pele mais clara ganham mais curtidas do que as de pele mais escura. Então usam de todos os artifícios pra fazer isso, se não for o filtro, será a cirurgia plástica.
É só analisar as mulheres negras famosas, muitas afinam o nariz, algo que é bem característico dos negros.
03/08/2018 10h38
Na próxima (se tiver uma próxima ou antes disso você levar um but), não uso termos diminutivos, principalmente, quando sua opinião for depreciativa a uma pessoa.
Eu sou negra, não costumo fazer postagens e nem fico usando filtros (se eu usasse não teria problema nenhum, porque a foto era minha!)
Percebo que se tirar fotos em locais iluminados, sairei com o tom de pele mais claro, a mesma coisa se tirasse em locais sombrios, sem luminosidade.
04/08/2018 16h43
Que raiva, queria poder negativar essa pergunta toda vez em que ela aparece.
02/08/2018 23h17
Vc precisa de filtro é no seu cérebro. Só passa merda.
anônima
02/08/2018 23h11
Cada um faz o que quer! Pare de cuidar dos filtros dos outros!
anônima
04/08/2018 16h33
ah, mas mta gente usa filtro para ficar mais claro, para diminuir rosto, para esconder imperfeições. e não só filtro, mas maquiagem tbm.
Eu acho que é uma forma de tentar ser aceito, de seguir algo que é visto como bonito, desejável, aceitável. As pessoas só querem ser aceitas, elogiadas, sentir-se confortáveis. Ganhar o like. Receber elogios. Assim, elas recorrem a isso.
Triste, mas as pessoas querem se misturar. ninguém quase ousa ser ''diferente'', sendo quem realmente é, pois o diferente, geralmente, é visto como feio, inadequado, estranho e ninguém quer ser visto dessa forma.
Sobre o usar filtro que faz a pessoa parecer branca... infelizmente a gente vive num ambiente que, na maior parte das vezes, a beleza é a pele branca. Assim, busca-se camuflar a p´ropria cor, embranquecer para ser visto como bonito, ainda que seja só numa foto. Triste.
anônima
02/08/2018 22h48
Que palha assada.
anônima
03/08/2018 10h38
Não lhe interessa.
anônima
02/08/2018 23h15
Não tem nenhum tipo de preconceito na pergunta
02/08/2018 22h48
Ah, vai dá meia hora de rabo, vai.
anônima
03/08/2018 10h37
Auto ódio
anônima
02/08/2018 23h08
pq elas querem,entendeu!
anônima
04/08/2018 17h54
Kkk Kkk printei e enviei para uma amiga
anônima
02/08/2018 22h57
na próxima pede pra elas te avisar q são "negrinhas"
eles respondem
04/08/2018 17h59
Só sei que quem usa flash é por que não aceita a realidade e a etnia do ambiente como ele é.
anônimo
02/08/2018 23h03
Não sei o porquê de tanto rebuliço nos comentários. Não vi nada que o "Polêmico" com o intuito de ofender alguém, ou de ser racista, apenas falou uma coisa que acontece, a pergunta é polêmica, as pessoas preferem não pensar nisso, mas acontece.

Quando chamam de "branquinha", tudo bem. Agora, não se pode chamar de "negrinha"? Olha, acho que há muito mais racismo em quem se incomoda com isso do que no próprio autor da pergunta. Há algo de errado.

Edit1:
Na verdade, depois que comentei me peguei pensando na frase, "filtros que as deixam mais brancas?", aumentar o brilho da imagem não implica em dizer que a mulher queira ter aspecto de "branca". Nem tudo se resume às etnias européias.
Aumentar o brilho, a luminosidade, da foto só implica em dizer que a pessoa está modificando a foto, e não querendo parecer com outra etnia. Um branco colocando um filtro escuro não quer dizer que ele queira ser negro, da mesma forma que um negro colocando filtro claro não quer dizer que ele queira ser branco.
Por que os brancos que usam filtros escuros não foram questionandos? Não quer a mulher branca também ser negra ao usar o filtro escuro? Por que é só a negra que quer ser branca ao usar o filtro claro? A realidade é que o autor já tem um ponto de vista sobre o assunto, racista ou não, ele coloca o branco no centro e associa "luminosidade, brilho" com o mesmo, e todos aqueles que colocam mas brilho na foto querem ser brancos, mas os que colocam filtro escuro não querem ser negros, no seu ponto de vista. Hum. Há algo de errado com o autor da pergunta.
E, também há algo de errado comigo, por não ter percebido antes.
anônimo
03/08/2018 01h27
Todo mundo usa algum tipo de filtro nas próprias fotos, e não é para ficar branco, mas sim para clarear e melhorar a visualização da imagem.

Pare de tentar justificar seu preconceito ridículo com motivos nobres. Está nítido que você fez essa pergunta querendo ofender e causar revolta, imbecil.
02/08/2018 22h46
Você é realmente Polemico, não ?!
anônimo
07/08/2018 10h59
As negras são bonitas, isso é fato <3
02/08/2018 23h06
Pergunta normal, se quer causar polêmica, pergunte algo relacionado a buceta rosa e pinto pequeno.
02/08/2018 22h47
@Witch

Sendo claro
anônimo
04/08/2018 16h56
Branco só fala merda pqp
03/08/2018 10h36
"quando vou ver e uma negrinha" fala isso como se uns fossem melhor q o outro pela cor qual e o problema de ser negra?
07/08/2018 10h53
Pergunta para cause treta