Krj
812  20/10/2019 17h40

Bom dia gente!
Vivi um relacionamento por 4 anos de idas e vindas.
Alguns meses atrás terminei meu relacionamento, pois minha ex optou em seguir vida d garota d programa.
Passando se 3 meses ela me procurou, ,nos encontramos, ficamos e por amar demais quis voltar.
Ela diz que nao quer se envolver por estar seguindo essa vida louca, que pretende viajar , , , conquistar as coisas dessa forma e que depois me procuraria.
Depois desse dia ela n falou comigo, nem uma msg, uma ligação enfim, nada!
Sinto muita falta, sinto vontade de ligar mas n sei se estaria fazendo certo em ficar procurando , ja que a minha real intenção ela ja sabe.
Gostaria de receber alguns conselhos d vcs, ja que tudo o que eu mais quero eh ter essa pessoa mas n dessa forma q está vivendo. O que faço pra mudar essa situação?
Já chorei horrores sem saber o que fazer e o que pensar.
Estou confusa, de fato n estou sabendo lidar com essa situação.
Quais conselhos seguir?
Amo muito e sofro demais com essa decisão dela.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
03/08/2018 02h59
Quando há amor de verdade, nós não tentamos prender as pessoas. Isso chama-se possessão.
Vc ama, deixe ir. Não segure ninguém.
03/08/2018 02h59
Quando amamos alguém, está incluído nisso respeitar o que a pessoa escolheu para si.

Tem duas opções:
Ou vc aceita a vontade dela, supera o que te incomoda, mas vive com quem ama.
Ou mantem tua posição, segue tua vida, e terá de aprender a esquecer a pessoa amada.

Cada opção tem um grande ganho e uma grande perda. É uma questão de interessante simetria. Cabe a ti decidir o que é mais importante pra ti.
anônimo
03/08/2018 03h15
Realmente é uma situação difícil, lamento.

Veja, cada um de nós, tem uma forma única de enxergar o mundo e de amar. Para alguns, traição é fetiche, para outros é crime. Para ela, essa vida pode tornar os sonhos dela real, e por mais que ela goste de você, em primeiro lugar, ela pensa nela. Se você não compartilha disso, apenas deixa-a ir porque serão infelizes juntas. Se quer tanto ligar, ligue, mas não fique insistindo para ela mudar de idéia. Ligue apenas se resolver aceitar o caminho que ela escolheu. Caso contrário, apenas estenderá seu próprio sofrimento, pois a escolha dela já foi feita...
anônimo
03/08/2018 02h59
Ela fez a escolha dela. Se gostasse de você estaria contigo, não adianta insistir, como perguntou no tópico anterior. Cuide da sua vida, cuide de você mesma, ame-se.

E, você quer saber a verdade? Pode me chamar de homofóbico, mas não tenho absolutamente nada contra qualquer homossexual. Apenas não acho que possa ser construído um relacionamento com pessoas do mesmo sexo tão bom, tão sólido e tão perfeito quanto poderia ser construído entre homem e mulher, esposo e esposa. Aliás, já é bem difícil construir um relacionamento perfeito, mesmo entre homem e mulher, mesmo que os dois tenham uma finalidade clara: constituir família, viver em harmonia, prover prazer um ao outro e sustento e educação aos filhos.
Se com uma finalidade clara já é difícil ver famílias bem estruturadas, imagine um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo que não tem finalidade em si alguma. É difícil.

Claro, eu posso estar errado, mas não dispenso a lógica apresentada, estou aberto ao debate. As coisas são mais complexas que parecem.
anônimo
20/10/2019 17h40
Só o tempo vai ajudar
elas respondem
anônima
03/08/2018 02h50
Foi uma decisão dela, e sinceramente se ela gostasse de você não teria te largado pra ir fazer programa, se for por falta de grana não é justificativa pq tem tantos empregos por ai. Enfim, infelizmente não a nada que você possa fazer a não ser seguir a sua vida, dói? dói, mas nenhuma dor é pra sempre, eu já perdi pessoas que eu amava e hoje to aqui viva, o tempo é o melhor remédio pra curar, ocupe sua mente com coisas que vc goste de fazer e verá como vai esquecer ela.
anônima
03/08/2018 10h37
Va viver sua vida.
03/08/2018 06h35
Tem certas pessoas que a gente tem que deixar ir mesmo