Já amei demais o próximo...resultado: inúmeras decepções.
Conselho: ame quem merece, faça o bem, mas seja vc mesmo a sua prioridade .
anônima
03/08/2018 15h20
Já dizia o Renato Russo... É preciso amar as pessoas,como se não houvesse amanhã...
03/08/2018 11h36
Eu sou uma pessoa empática , mas não é todos que merecem minha empatia.
anônima
03/08/2018 11h41
Só meus pais, minha irmã e meu sobrinho estão acima ou no mesmo patamar do amor que sinto por mim mesma. Não é egoísmo. Não dá pra amar do mesmo modo pessoas que a gente mal conhece.
anônima
03/08/2018 12h15
Só mais uma egoísta
03/08/2018 11h18
Egoista com orgulho
03/08/2018 14h24
Eu amo ❤️
anônima
03/08/2018 11h39
Sou egoísta sem conserto.
anônima
03/08/2018 12h17
Não amo meu próximo bem o contrário não gosto de gente .
anônima
03/08/2018 14h25
kkkkkkkkjk eu nem me amo, quem dirá amar alguém
anônima
03/08/2018 23h44
Depende de quem seja o próximo.
anônima
04/08/2018 14h14
é a situação ideal para tentar controlar a selvageria humana, mas a teoria é sempre mais bonita.
04/08/2018 14h15
Egoísta em recuperação
04/08/2018 14h17
Ainda não sei exatamente, mas eu respeito muito o próximo em toda nossa integridade como ser humano, amar vai mais além.
anônima
04/08/2018 14h18
Acho que amei muito o meu próximo...Acho melhor pensar um pouquinho mais em mim!
anônima
04/08/2018 14h19
Todo ser humano tem conserto se quiser mesmo mudar.
Eu amo meu próximo como a mim mesma, mas não amo mais meu próximo do que a mim.
: )
eles respondem
03/08/2018 11h38
Somos humanos, né.
Mas tento espalhar o amor por onde ando.
03/08/2018 15h37
Treine a si mesmo a deixar partir tudo que teme perder.
03/08/2018 11h17
Amo muita gente mais do que a mim mesmo.
03/08/2018 14h26
Ajudo as pessoas e gosto muito de poder fazer isso, mas também não sou trouxa de sair entregando sopa para qualquer um.
03/08/2018 11h18
Sou mais um egoísta sem conserto.
03/08/2018 11h19
Essa é uma excelente máxima sobre a experiência humana, né? A essência de Cristo. Óbvio que não, por isso mesmo sou só mais um humano como todos os outros. Mas eu tenho consciência disso, estou na luta.
03/08/2018 11h47
Eu tento, mas vdd seja dita, alguns "próximos" não ajudam kkk
03/08/2018 15h27
Até tento, mas ainda sou bem egoísta.
04/08/2018 08h46
Maravilhosa essa pergunta! Só a parte do "egoísta sem conserto" eu achei 1 pouco de exagero. Eu tento amar o próximo como a mim mesmo sim..Mas é bem difícil. Primeiro, porque todos temos nossas falhas e fraquezas. Tento mas vacilo; não consigo; sou fraco para conseguir tudo que gostaria. Segundo, porque é difícil saber o que "o outro" quer. Por exemplo: às vezes, eu faço para uma pessoa (ou conto pra ela) algo que eu mesmo adoraria que ela fizesse (ou dissesse para mim). Mas aí, me surpreendo... a pessoa reage negativamente. Ela diz: "mas não é isso que eu queria", "não gostei", "não quero isso"! Isso acontece porque as pessoas são diferentes. Eu posso fazer para alguém algo que eu ia "amar", "adorar" que fizessem pra mim. Pode ser o maior sonho da minha vida... e mesmo assim, a pessoa achar até ruim. Não gostar, pois "ela" é diferente de "mim"... Não sou fanático por religião, mas vou citar aqui Jesus, que é minha crença pessoal. Acho que Ele mesmo se colocou como norma pra resolver a questão: Imagino Jesus falando assim: "De hoje em diante, vocês não vão mais amar o próximo como a si mesmos. Agora, vocês vão amar o próximo como Eu vos amei" . Profundo, esclarecedor como sempre. E só faz sentido se ele for Deus, pois Ele se coloca a Si mesmo como uma norma, como um norte a ser seguido e copiado. Nós é que falhamos! rss (eu incluso). Mas até aí, temos Seu perdão. E quem for perfeito, que atire a primeira pedra...