elas respondem
Já amei demais o próximo...resultado: inúmeras decepções.
Conselho: ame quem merece, faça o bem, mas seja vc mesmo a sua prioridade .
Já dizia o Renato Russo... É preciso amar as pessoas,como se não houvesse amanhã... ❤
Eu sou uma pessoa empática , mas não é todos que merecem minha empatia.
Só meus pais, minha irmã e meu sobrinho estão acima ou no mesmo patamar do amor que sinto por mim mesma. Não é egoísmo. Não dá pra amar do mesmo modo pessoas que a gente mal conhece.
Sou egoísta sem conserto.
Não amo meu próximo bem o contrário não gosto de gente .
kkkkkkkkjk eu nem me amo, quem dirá amar alguém
Depende de quem seja o próximo.
é a situação ideal para tentar controlar a selvageria humana, mas a teoria é sempre mais bonita.
Ainda não sei exatamente, mas eu respeito muito o próximo em toda nossa integridade como ser humano, amar vai mais além.
Acho que amei muito o meu próximo...Acho melhor pensar um pouquinho mais em mim!
Todo ser humano tem conserto se quiser mesmo mudar.
Eu amo meu próximo como a mim mesma, mas não amo mais meu próximo do que a mim.
: )
eles respondem
Somos humanos, né.
Mas tento espalhar o amor por onde ando.
Treine a si mesmo a deixar partir tudo que teme perder.
Amo muita gente mais do que a mim mesmo.
Ajudo as pessoas e gosto muito de poder fazer isso, mas também não sou trouxa de sair entregando sopa para qualquer um.
Sou mais um egoísta sem conserto.
Essa é uma excelente máxima sobre a experiência humana, né? A essência de Cristo. Óbvio que não, por isso mesmo sou só mais um humano como todos os outros. Mas eu tenho consciência disso, estou na luta.
Eu tento, mas vdd seja dita, alguns "próximos" não ajudam kkk
Até tento, mas ainda sou bem egoísta.
Maravilhosa essa pergunta! Só a parte do "egoísta sem conserto" eu achei 1 pouco de exagero. Eu tento amar o próximo como a mim mesmo sim..Mas é bem difícil. Primeiro, porque todos temos nossas falhas e fraquezas. Tento mas vacilo; não consigo; sou fraco para conseguir tudo que gostaria. Segundo, porque é difícil saber o que "o outro" quer. Por exemplo: às vezes, eu faço para uma pessoa (ou conto pra ela) algo que eu mesmo adoraria que ela fizesse (ou dissesse para mim). Mas aí, me surpreendo... a pessoa reage negativamente. Ela diz: "mas não é isso que eu queria", "não gostei", "não quero isso"! Isso acontece porque as pessoas são diferentes. Eu posso fazer para alguém algo que eu ia "amar", "adorar" que fizessem pra mim. Pode ser o maior sonho da minha vida... e mesmo assim, a pessoa achar até ruim. Não gostar, pois "ela" é diferente de "mim"... Não sou fanático por religião, mas vou citar aqui Jesus, que é minha crença pessoal. Acho que Ele mesmo se colocou como norma pra resolver a questão: Imagino Jesus falando assim: "De hoje em diante, vocês não vão mais amar o próximo como a si mesmos. Agora, vocês vão amar o próximo como Eu vos amei" . Profundo, esclarecedor como sempre. E só faz sentido se ele for Deus, pois Ele se coloca a Si mesmo como uma norma, como um norte a ser seguido e copiado. Nós é que falhamos! rss (eu incluso). Mas até aí, temos Seu perdão. E quem for perfeito, que atire a primeira pedra...