Por que ela virou commodity, não diferencia mais os profissionais, uma vez que a maioria possui.
03/08/2018 11h32
Bem vinda ao século XXI.
03/08/2018 11h33
Qualquer um faz faculdade hoje em dia..
anônimo
04/08/2018 16h23
Depende muito da área escolhida... Em menos de um mês da minha graduação, consegui o emprego dos meus sonhos e na empresa em que sempre sonhei entrar, desde criança
04/08/2018 16h26
Porque a economia brasileira é fraca e estagnada, o investimento é baixo devido a vários fatores (alto custo-Brasil, impostos, burocracia, estatismo, corrupção, etc). Por consequência, a oferta de empregos é baixa. Paralelamente, houve um boom de cursos "superiores" nas duas últimas décadas, porque muita gente acreditou (erroneamente) que diploma é uma cornucópia que produz riquezas. Muita gente se formou em áreas que um mercado desaquecido não precisa (a maioria na área de humanas), muitas se formaram em áreas mais "úteis", porém saturadas de gente (Ex: direito). Por conta disso, o que se vê atualmente é advogado penando pra ganhar 2000 reais enquanto um carpinteiro bom tira fácil 10 000.
elas respondem
anônima
03/08/2018 11h30
Lei da oferta e da procura.
03/08/2018 11h31
Porque o Brasil poderia investir em coisas melhores para facilitar a vida de um ser Sonhador para o futuro.
anônima
03/08/2018 11h32
Acho que o país tem muitos e muitos formandos...há quem diga que o número de desempregados é grande por causa justamente da vasta quantidade de faculdades particulares...e com tanta gente formada, fica mais difícil estabelecer vagas para todos..Então o mercado de trabalho acaba dificultando propositadamente a entrada dessas pessoas exigindo cada vez mais e mais aptidões, experiência, etc...mas claro..não podemos esquecer que são tempos sombrios no país....
anônima
03/08/2018 13h47
Muitos graduados e pouca oferta de emprego
anônima
03/08/2018 13h50
Pq o MEC autoriza a abertura de milhares de faculdades todos os anos. Muitas faculdades péssimas, muitos formandos e pouca oferta de emprego. Aí se torna necessário mais do que a graduação para poder conseguir um lugarzinho ao céu..
anônima
03/08/2018 13h46
Porque a população economicamente ativa é maior que a capacidade de geração de empregos. Os postos de trabalho especializados ou altamente especializados são limitados, em proporção ao nível de especialização. Isso quebra o mito de que basta estudar para vencer na vida. Mas curiosamente, os bons sempre encontram seu lugar ao sol, em prestígio ao princípio de Pareto... raro alguém excepcionalmente bom desempregado, já que se destaca em meio aos medíocres...
anônima
03/08/2018 14h02
Porque depende da competência da pessoa; do tipo de curso; do mercado. Conheço pessoas com apenas o segundo grau (sem curso técnico) trabalhando em multinacionais no exterior ganhando em torno de 8.000 dólares.
anônima
04/08/2018 16h16
porque o acesso ao ensino superior é mto mais fácil que há 10 anos, mas vamos ver como vai ser daqui pra frente.
anônima
04/08/2018 16h43
Eu acho é bem feito para aquela gente metida que achava que ia fazer faculdade e ia ficar rico, ou faz faculdade se sentindo melhor do que os outros porque acha que vai ficar rico quando formar, depois que forma ganha uma miséria e muitas vezes nem emprego consegue
anônima
04/08/2018 16h59
Muitos possuem graduações...Tem que ter algo à mais para competir no mercado de trabalho