Uma vez uma amiga me disse que o amor era uma escolha, e não um sentimento....o que vocês acham dessa opinião ?

(ela era evangélica, e acredito que essa concepção de amor veio para corroborar com o "amor que alguns sentem por Jesus", talvez seria algo para justificar isso ?)

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
03/08/2018 11h41
Se o amor é demonstrado através de ações, então você pode escolher quem e como amar. Se não quiser mais amar alguém, basta não alimentar o sentimento.
03/08/2018 11h45
O Amor nao escolhe ninguém, é apenas um sentimento verdadeiro e poderoso de enfatizar a pessoa em fazer o bem, criar boas relações e contudo criar formas de seres construtivos e amigáveis
anônima
03/08/2018 19h36
Escolha. Ninguém ama o que faz mal, o que aborrece ... De forma subconsciente escolhemos amar porque de alguma forma alguém/algo nos faz bem
03/08/2018 19h48
Acredito que nasce como sentimento mas é uma escolha nossa fazer dar certo e cultivar para que nunca acabe.
eles respondem
03/08/2018 11h44
Eu concordo com ela, pq o amor na Bíblia em vários lugares é tido como um dever (amem o próximo por exemplo) ou seja, é uma ordem q devemos obedecer, então so pode ser escolha, se fosse algo automático a Bíblia não precisaria mandar.

No quesito relacionamentos a Bíblia proíbe alguns tipos de relacionamentos, então isso indica q o amor é uma escolha e não algo q acontece de forma alheia a nossa vontade.

Claro, tendo a Bíblia como base.
03/08/2018 21h22
As pessoas confundem paixão com amor. Paixão é algo impulsivo, amor se demonstra através de ações benevolentes, ou seja, perdoando, ajudando, confiando, etc..etc..
03/08/2018 11h42
Ninguém escolhe a quem vai amar.
Se fosse opcional, não existiriam desilusões amorosas.
anônimo
03/08/2018 11h42
Depende do tipo de amor
anônimo
03/08/2018 11h46
Tudo é escolha, dedicar-se é amar.
anônimo
03/08/2018 12h06
Acredito que o amor seja construído, fruto dos laços que alguém constrói com o tempo.
Um filho por exemplo, já nasci condicionado a ser amado quando é fruto de um relacionamento em que duas pessoas já se amavam, de qualquer forma o amor aquele filho já tinha sido construído antes dele nascer. ( lógico que tem suas exceções )
Isso que o pessoal acha que é amor, acredito ser apenas uma paixão muito forte, como foi algo marcante fica difícil esquecer.
03/08/2018 18h12
Como tava no meu nick, o amor é um impulso.
anônimo
03/08/2018 18h18
Acredito em apenas um enteresse pra em seguida fazer a escolha , deixar ser controlado por paixão pode ser perigoso.
anônimo
03/08/2018 19h49
Escolha, e essa escolha começa baseada na aparência