Voto em partidos de esquerda por motivos sociais, sem medo nenhum de uma instalação Socialista, que acho que seria impossível sem voto geral popular ou até mesmo uma guerra Civil. Qual seria o motivo de tanta paranoia dessas pessoas

eles perguntam
3 14
elas respondem
anônima
03/08/2018 23h55
Não acho que seja paranóia, mas sim que nos últimos tempos, as pessoas estão mais esclarecidas nesse sentido...não falo nem de muito tempo, mas da última década para cá, talvez...as pessoas votavam nos partidos de esquerda como vc disse, sem nem ao menos saber direito o que tudo significava...
Com a internet, canais (de Direita, principalmente)..as pessoas estão abrindo os olhos...
Quem não votava no Lula pelo simples fato dos programas sociais do PT?... Muita gente desconhecia o que está atrás de tudo isso...Hoje, ainda conheço pessoas que não fazem idéia do que que é o comunismo, esquerda... mas defendem o Lula e o tomam como salvador. Com a consciência, as pessoas já formaram suas opiniões em relação a muitas coisas. Não acho que seja paranóia, apenas esclarecimento mesmo.
anônima
04/08/2018 03h33
Existe comunismo no Brasil?
anônima
03/08/2018 22h36
Implicância mesmo.
eles respondem
03/08/2018 22h34
Esquerda = fome
03/08/2018 22h36
"Voto em partidos de esquerda por motivos sociais".
O melhor motivo social é o emprego. Isso os partidos socialistas/comunistas não podem dar.
04/08/2018 20h57
Discussões vazias. A esquerda tenta rotular a direita. A direita tenta rotular a direita. Quem sempre se dá bem é o centrão e quem se fode é o povo.
04/08/2018 02h02
O problema é o que brasileiro prefere mais quantidade do que qualidade, "todo mundo" quer escola, mas "ngm" questiona a capacidade/qualidade da escola. O brasileiro prefere segurança do que a própria liberdade, "todo mundo" quer segurança, mas "ngm" questiona o que terá de abrir mão . O brasileiro prefere mais benefícios do que trabalho e dinheiro.

Governos esquerdistas são ótimos para dar "auxílio" às pessoas, mas sacrificando a renda de outros.

O problema do brasileiro é acreditar que o governo "dá" as coisas de graça ao povo. O governo cobra um montão de impostos de ricos e pobres (principalmente de pobres) para dar aquele serviço de saúde meia boca, aquela segurança esdrúxula, e "benefícios" de merda como "fundo de garantia". Isso é se preocupar com o povo? Os únicos que ganham são os bancos, os pobres continuam pobres e com menores chances de prosperidade. As pessoas têm que aprender a depender cada vez menos de governo, isso sim.
03/08/2018 22h40
Sim. O marxismo clássico está morto, o comunismo enquanto sistema econômico está morto, o inimigo agora é a social-democracia. Enquanto esse pessoal continuar "combatendo" o inimigo que nem sequer existe mais, o inimigo atual triunfa com facilidade.
04/08/2018 03h28
Incompreensível essa frase: "Voto em partidos de esquerda por motivos sociais"
Qual é melhor programa social senão o emprego em um país de direita, liberal? Se vc vota em partidos de esquerda, vota em pilantragem e distribuição de renda pra vagabundos!
04/08/2018 03h18
Uma coisa que precisar ser levada em consideração é que o socialismo não é igual ao Lenni, Staley ou Mao Tsetung governaram. Socialismo moderno precisa ser ensinado.
anônimo
03/08/2018 22h37
eu acredito q politica estraga o site, politica e uma coisa totalmente clichê e esse site n e para esse tipo de pergunta mais respeito acima de tudo
03/08/2018 22h39
Pergunte às pessoas ao seu redor: o que é comunismo, socialismo, capitalismo, esquerda, direita, conservadorismo e liberalismo.
Quem souber responder isso aí...pode dar um beijo na boca.
anônimo
03/08/2018 22h36
No momento tem uma certa histeria sim.
Mas essa preocupação há poucos anos atrás era essencial. Temos que continuar atentos. Sempre.
anônimo
04/08/2018 02h41
A paranoia existe porque todos tem que se posicionar de um lado ou do outro.
No final do governo FHC se de esquerda era moda na internet. No final do governo Lula o contrário.
Bom, não confio em políticos. Mas imaginando que existisse três candidatos honestos e sérios; um de esquerda, um de direita e outro de centro. Ficaria com o de centro.
Lembrando que o famoso centrão brasileiro é uma gangue igual as de esquerda e direita.
anônimo
04/08/2018 02h44
Você é o famoso idiota útil.
No comunismo os primeiros a morrer são os idealistas, justamente por
serem esses os com iriam cobrar as tais reformas, as quais os comunistas não tem a menor intenção de fazer.
"Comunistas desiludidos, se tornam os piores inimigos do comunismo".
04/08/2018 06h18
A imensa maioria só fala bobagem ignorante na internet. São os adeptos da Joyce, nem perde teu tempo com eles. São analfabetos funcionais, mal sabem ler a Wikipedia.

Bom, existe uma pequena minoria inteligente que leu e sabe o que socialismo, comunismo e capitalismo, conhece um pouco da história dos últimos 200 anos e um pouco de política internacional pós queda do muro de Berlim.

Estes tem consciencia que o sonho socialista clássico, o socialismo real, estipo soviético, acabou. Nem na China, que mantem o Estado ditatorial e controlador, há muito do velho sistema. Então qualquer paranoia sobre uma possível revolução não entra na questão.

O discurso deles é diferente. É uma cópia mal lavada do discurso neo-conservative americano, que faz oposição não ao comunismo clássico, mas ao liberalismo (nos EUA liberal é esquerdista). Então eles falam "comunismo" e "comunistas" mas se referem a políticas sociais típicas da social-democracia europeia pos guerra, ou se desviam pra discussões culturais completamente aleatórios da sociedade ocidental pós 68.

É aborto, feminismo, cotas, impostos, laicidade do Estado, questões de gênero e etc.

Isso é "comunismo" pra eles.
anônimo
03/08/2018 22h35
Se tá na internet, é verdade