Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha 18 anos e adorei e hj com 23 fui pegar o livro e não conseguir ler, que livro horrível e o filme pior ainda. A conclusão que eu tenho é que essa autora tem uma ideia muito imatura do amor. O cara perseguia a moça, isso pode ser chamado de qualquer coisa menos de amor, uma história totalmente abusiva, mulheres saudáveis não gosta desse livro
As mulheres só gostam desse livro pq o cara era rico... vai um pobre bater numa mulher na cama... ele seria preso... kkk
Eu nunca li pq achei ridículo o tema. Umas amigas com mais de 30 anos leram e acham muito legal
Credo
É tipo aquelas revistas Júlia, Bianca ou Sabrina mas com toques BDSM. Li o primeiro pois caiu nas minhas mãos em um momento de ócio total. Tentei ler o segundo mas não consegui. Amo os clássicos, difícil aguentar aquela narrativa como se fosse no presente.
Viva Alexandre Dumas!
Só assisti o primeiro, mas, não gostei!
Os próprios praticantes de BDSM criticam, pois, fugia do lema deles "são, saudável e consensual "...Para mim, o personagem tentava manipular a todo o instante a decisão da jovem. não acho isto bacana!
Sinceramente? Achei toda a história muito doentia. Ainda não sei como uma mulher pode sentir prazer sentindo dor, ele é ainda mais doente por sentir gosto de ver a parceira sofrendo. E a maior hipocrisia é guardada pro final do primeiro filme , quando ela faz todo aquele drama por ele ter machucado ela sendo que ela assinou um contrato com ele.... sem pé nem cabeça essa história toda
deu certo porque a maioria das mulheres não são saudáveis, como vc disse.
mtas caracterisitcas da personagem la (baixa auto estima, desajeitada etc) são da mulher comum, assim a identificação é imediata.
Pior livro que li em toda minha vida, até um conto erótico escrito anonimamente é muitoooo superior a esse livrinho de quinta categoria. Christian Grey é um aliciador de mulheres disfarçado de príncipe encantado.
Só vi o filme, achei engraçado hahahah sério mesmo, dei risada em quase todas as cenas, assisti como se fosse uma comédia.
Se o filme já é assim, imagina o livro... Dá sono só de pensar hahaha tem filmes com uma temática parecida que são muito melhores que 50 tons de cinza.
Uma bosta. Uma garota de programa pseudovirgem e um cara ridículo com sérios problemas com as mulheres, que pegaram o BDSM e transformaram numa palhaçada.
Vi o primeiro filme na estreia porque uma amiga insistiu que eu fosse com ela, a única coisa que gostei foi dos atores. Achei os dois super bonitos. Mas não consegui nem assistir direito. Agora estou lendo o livro em pdf para ver se é tão ruim assim... Sinceramente, queria mais estar lendo aqueles livros de bolso eróticos que vende em bancas de jornais, são maravilhoso!!