1.12K  14/02/2017 09h57

Deputados aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aprovaram nesta quarta-feira (04), em comissão especial, o parecer favorável à PEC 99/2011, que autoriza as igrejas a questionarem regras ou leis junto ao Supremo Tribunal Federal.
Caso a PEC seja aprovada pelo plenário da Câmara e depois, no Senado, as igrejas passam a ter direito a apresentarem Ações diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou outros recursos, como Ação Declaratória de constitucionalidade (ADC) e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) perante o STF.
No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. “O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos”, cita o texto apresentado pelo relator.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-04/bancada-evangelica-aprova-pec-que-da-a-igreja-poder-de-questionar-supremo.html

eles perguntam
1 11
elas respondem
06/11/2015 06h43
'Brasil é um país laico', isto só existe no papel
eles respondem
06/11/2015 00h45
Bacana.
Os evangélicos vão dominar o Brasil em breve.
anônimo
06/11/2015 19h34
Sinceramente, nem bancada evangélica deveria ter, já que o Brasil é um Estado laico. Política e religião não deveriam se misturar. Por quê ter alguma ou algumas religiões junto a política brasileira? Tanto no senado ou assembleia, ou câmara? (Quero deixar claro que não é nada pessoal/preconceito com a religião evangélica, nem a favor da católica ou qualquer outra profissão de fé). Entretanto, como bem disse o @Italiano todo cidadão brasileiro deveria ter o direito questionar regras ou leis junto ao STF. Se vivemos em um Estado laico e democrático porque "... as igrejas passam a ter direito a apresentarem Ações diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou outros recursos, como Ação Declaratória de constitucionalidade (ADC) e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) perante o STF."?
06/11/2015 11h18
Cara, todo cidadão deveria ter esse direito aí, o fato de ser só para a igreja mostra o quão antiquados nós somos :/
06/11/2015 11h09
Não falta muito pra aprovarem o uso obrigatório da burca tbm. Essa bancada evangélica nem existir deveria..
anônimo
06/11/2015 11h46
Tudo um bando de filho da puta.
anônimo
14/02/2017 00h02
Hoax.
anônimo
14/02/2017 00h39
Inconstitucional. A Pec é inconstitucional.
anônimo
14/02/2017 01h01
Nada pessoal contra os evangélicos, a única preocupação é a divisão que há entre eles próprios e a incapacidade de evangelizar seus próprios membros, que qd estão dentro das igrejas, agem de maneira pró forma, mas fora dela se comportam como ou pior que pessoas não evangélicas. Evangélicos, nem deveriam estar se envolvendo com política, como seguidores de Jesus Cristo, que disse certa vez ao líder romano, qd interrogado: "Meu Reino, não faz parte desse mundo."
14/02/2017 03h04
não me importo
14/02/2017 03h34
Completamente contra isso, se isso começar a ganha força, nos tornaremos um país na qual a religião e o estado são um só
14/02/2017 09h57
Sou cristão, más não acho que religião deveria se misturar com política.