Tenho um grande amigo há 8 anos. Considero-o como um irmão.Torço muito para que ele conquiste todos os seus objetivos na vida.Mesmo eu sofrendo de problemas psiquiátricos,estendo a mão a ele quando ele precisa.Nos últimos três pés na bunda que ele levou,me procurou e eu o ajudei, inclusive abrindo a minha casa para ele.Mas a questão é que sempre que ele começa a namorar,nossas conversas ficam restritas a internet,pois ele pára de chamar para sair.Depois que leva um pé na bunda,volta a me procurar para sair.Sempre tive paciência e amizade,não nego ajuda a um grande amigo.Porém,estou de saco cheio já dele deixar de sair com os amigos toda vez que ele começa a namorar, o que está para acontecer agora.Estou em um momento bem difícil da minha vida e a presença dele seria importante.Não sei o que fazer mais! se abro o jogo com ele, até de maneira dura, ou se aceito calado de novo.Só acho que,sinceramente,esse tipo de comportamento dele é errado.Mas tenho medo que ele não me entenda. E aí ?

eles perguntam
4 2
elas respondem
07/11/2015 19h38
Se abra com ele! O que ele faz não é certo. Explique seu ponto de vista e fale tudo que tem que falar. Se ele não entender o melhor é arrumar outro amigo.
anônima
07/11/2015 22h21
É muito dificil encontrar um homem com essa sua visão de amizade. Te admiro por esse desabafo ,no mais, acho q vc deve falar sobre isso com ele, mesmo que... "Mas tenho medo que ele não me entenda. E aí ?", pelo menos vc vai poder ter a certeza de q o sentimento de amizade q vc tem por ele é recíproco ou n.
20/04/2016 19h42
Acontece.
eles respondem
07/11/2015 21h56
por essas e outras que hoje infelizmente percebo, que "amigo" eu não tenho! tenho conhecidos, parentes, parceiros de baladas, colegas e trabalho, mas "amigo" não tenho nenhum, infelizmente!
07/11/2015 21h54
Vai com ele nos encontros e segura a vela.