Moro de aluguel há 4 anos na mesma casa. O contrato não tá no nosso nome nem nada. Está no nome do antigo proprietário que saiu da casa e fomos morar pois era conhecido de alguem. (Com o consentimento da dona da casa). Assumiriamos o aluguel. Nunca pagámos nada errado nem atrasado. Aí a imobiliária depois de quase 5 anos morando na mesma casa colocou um seguro imobiliário (anual) uma taxa de 92,35. É comum isso acontecer?
Dei uma lida na internet e pode ser que no contrato tenha algum seguro mais depois de 4 anos vem cobrar os outros anos não pagamos nada disso. O reajuste do aluguel tinha sido mês passado. Não tem pq aumentar de novo. E temos o direito a ver a apólice do seguro. Não fomos comunicados de nada. Se trataria de uma venda casada? Eles podem fazer isso?

elas perguntam
3 3
eles respondem
05/08/2018 17h59
Devem estar cobrando essa taxa porque vocês estão sem fiador para o aluguel.
Vcs têm como arranjar um fiador?
anônimo
05/08/2018 18h16
Eu moro de aluguel e tenho apartamentos alugados.. Essas regras não fazem muito minha cabeça, então deixo tudo por conta da imobiliária.. Nos que eu alugo eu exijo o seguro imobiliário, que é contra incêndio, essas coisas. Se é obrigatório eu não sei, mas sem esse seguro eu não alugo.. Já no ap q eu moro é de um cliente meu, e ele não fez questão... Se for relacionado ao seguro da casa eu acredito q o dono do imóvel pode exigir sim, como garantia né, de um incêndio por exemplo..
05/08/2018 18h10
Seguro fianca. E bem padrao. E ta baixo demais. Eu pagava 1200.
elas respondem
anônima
05/08/2018 18h04
Estão cobrando o seguro fiança. Vocês tem fiador ou outra modalidade de fiança? Se não tiverem, podem cobrar sim, esta taxa é anual. Ainda existe a possibilidade de vocês apresentarem um fiador.
anônima
05/08/2018 18h29
Preguiça de ler
anônima
05/08/2018 20h43
É normal sim!