Mas, não é esse o certo?
As pessoas não querem mais coisas superficiais, muito menos perder tempo! Mesmo numa ficada sem compromisso nenhum, você vai depositar um pouco de si e receber um pouco do outro, portanto, invista certo.
Na minha opinião, ficar ou namorar com alguém sem ser seleto é apenas uma forma de preencher o vazio da carência e solidão. Pra se relacionar com alguém de verdade é preciso aumentar o controle de qualidade sim, dessa forma as chances de se frustar futuramente serão menores e seu tempo não será desperdiçado.
07/11/2015 15h53
Simplesmente porque eu quero dividir um pouco de mim com alguém que valha a pena
07/11/2015 15h16
Pq escolhemos aquilo q achamos merecer....eu tenho um valor inestimável... N da pra ficar ou namorar com algm q n atenda os meus critérios.
07/11/2015 14h40
Acredito que com o passar do tempo, com as "desilusões" amorosas, as pessoas vão percebendo padrões de comportamento que não desejam mais em um parceiro, pra não se magoarem depois. E então isso acaba restringindo um tanto a "procura" por pessoas pra se relacionar, porque a cada decepção é um certo traço de personalidade que já não te atrai mais e que você evita em outros.
07/11/2015 15h28
Um fica pode ser o inicio de um namoro e o namoro antecede o casamento, nada mais justo que ''escolher'' bem.
09/11/2015 00h26
Antigamente havia uma necessidade, justificada por diversas razões, de se ter alguém.
Hoje, as coisas mudaram e conseguimos nos preencher com várias coisas que não um relacionamento amoroso. Colocamos na balança os prós e contras de permanecermos só ou de nos envolvermos com alguém que talvez não compense qndo comparado às benesses da solteirisse. Somado a isso, há as possibilidades de sexo sem compromisso, um parceiro diferente a cada semana, a cultura do desapego etc.
eles respondem
anônimo
09/11/2015 00h13
Isso deveria ser o padrão. Quando você percebe qual é o seu valor, com certeza passa a se valorizar mais e a pesar as pessoas com quem você divide um pouco de si.
09/11/2015 00h10
Parabéns pela pergunta, uma das melhores.

Hoje em dia as pessoas conseguem se virar sozinhas e não existe uma cultura de criar família, manter cultura da família, ter filhos etc.
As pessoas estão mais egoístas no sentido de buscar prazer em si, o que as vezes não requer um parceiro até.
Como não depende de ninguém pra viver e nem pra ter reconhecimento, prazer e status, as pessoas ficam menos propensas a se relacionar por pouco.

Existem tantas outras coisas legais no mundo além da cia de alguém, fora que relacionar tem que abdicar de muitas coisas, e isso pesa tb.