É um conceito duvidoso no contexto norte-americano, onde ele se desenvolveu. A imitação e transmutação forçada dele ao Brasil é simplesmente uma bobagem cheia de defeitos colaterais negativos.
anônimo
06/08/2018 20h58
Privilégio de gente branca!
06/08/2018 21h02
São as oportunidades da vida que pessoas brancas tem mais facilidade de conseguir por causa da história de nossa sociedade onde a escravidão tinha cor.
anônimo
06/08/2018 21h10
Não ser julgado, sabemos que existe um preconceito enorme e dificilmente um pessoa branca vai ser sentir isso, ser tratado diferente, uma estigma por quem você é, de resto não vejo tantos privilégios em ser branco ainda mais se for pobre.
06/08/2018 21h56
O mais irônico é um tema desse ser tratado num país onde só perde para a África na questão de contingente negro e pardo. A vitimização do negro em países brancos é algo que até muitos de origem negra se incomodam. Eu acho que escravidão devia ser algo borrado da história moderna, é algo para ser esquecido.

Eu sou branco e nunca tive privilégio nenhum. Aliás, se eu tenho algum para receber, queria que alguém me falasse para eu exigi-lo.
elas respondem
anônima
06/08/2018 21h04
Nha