Já se passaram dois anos e eu ainda sinto as sequelas do último relacionamento. Quero voltar a gostar de alguém, mas ainda não aconteceu pq a minha mente parece que cria um bloqueio com o novo. O coração quer, mas a razão manda não continuar pra não sofrer novamente. Não quero julgametos. Alguém já esteve nessa situação? Ou Conhece alguém que passou por isso? Como superou? Isso tá parando a minha vida!! :(

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
07/08/2018 02h04
Quando eu tinha quinze anos eu me apaixonei completamente por minha namoradinha da mesma idade na época, no colégio. Ficamos namorando por uns tantos poucos meses. Nunca fizemos sexo. Ela era tão linda, tão inteligente e tão meiga que a cada dia eu a amava mais. Ela teve de se mudar para outro Estado com a família, e então tivemos de nos separar. Eu chorei sozinho, escondido, por anos, anos!

Claro que de alguma forma superei isto. Cresci, tive muitas e muitas e muitas mulheres. Depois me apaixonei e me casei e permaneci casado por vários anos e deste casamento tive uma filha linda, que sempre está ao meu lado. Separei-me. Tive e tenho hoje mulheres com quem me relaciono.

E lá se vão vinte anos... Mantivemos algum contato distante, por um tempo. No começo por cartas, depois por ICQ ou Messenger. Mas eu nunca me esqueci dela. Hoje ela é médica hematologista chefe de um grande hospital de um Estado bem longe de onde vivo atualmente. Está casada e tem dois filhos. Seu marido parece uma boa pessoa. Ela continua linda. Extremamente linda. Mesmo depois de tanto tempo (e eu sabia que ela seria linda assim no futuro!) Nunca mais falei com ela. Quero que ela viva em paz, que ela seja feliz, aonde estiver.

Mas, no fundo, ela sempre foi o amor da minha vida, e acho que sempre será. Um amor tão bom e tão puro e tão generoso que sinto por ela que ela nunca saberá, nunca conhecerá. E o meu amor por ela continuará assim... distante... platônico... longe... até o final da minha vida.

Que Deus esteja com ela e quem sabe possamos nos reencontrar em algum momento, um momento qualquer, em um outro plano ou universo ou céus superiores a este.

anônimo
07/08/2018 01h38
Talvez sua mente esteja lutando a seu favor ... você disse que seu seu ultimo relacionamento deixou sequelas , ou seja, você está ferida emocionalmente ... continue dando tempo para sua saúde emocional se recuperar .. enquanto isso aproveite o prazer da sua própria companhia .. conheça as vantagens de ser solteira e as use como ancora para levantar sua auto-estima . .
anônimo
07/08/2018 01h33
Vc não tem como garantir sucesso de um relacionamento. Pode até escolher bem como quem relacionar, alguem q seja compativel com vc para tentar dar certo. Mas não existe garantia de sucesso. Ninguém é dono de ninguem, vc ou o pretendente podem mudar de ideia amanha e cada um seguir sua vida. Então, aprenda a se amar antes de amar qualquer um outro, não seja sombra de ninguem, pois se um dia não der certo vc nao perderá o chao como ocorreu.
anônimo
07/08/2018 02h03
Anônima parece a história da minha vida. Como superar? Aprender a perder, nem tudo na vida serão vitórias. Enterrar o que não vai acontecer, respeitar o direito de quem não me quiz. Ser rnenos exigente e crir menos expectativas
07/08/2018 08h25
A razão não bloqueia. Seus medos te bloqueiam junto as suas emoções.
Se vc tivesse usando a razão, entenderia que na vida há erros e acertos...momentos bons e difíceis...e seguiria tentando novas situações.
Seja racional e vai perceber que pessoas são diferentes, mesmo quando praticam o mesmo erro.
Se vc não conseguir dar passos pra frente sozinha, busque ajuda de profissionais. Sugiro que faça uma busca do que te impede de agir..ache o foco da sua angústia pra que vc possa entender melhor o que dificulta ter novas relações. Boa sorte.
07/08/2018 09h00
Vai aos poucos se envolvendo com alguém, sem criar expectativas e jamais tenha presa
elas respondem
07/08/2018 01h26
Cachaça. :))
07/08/2018 01h32
Seja paquerada. Aos poucos você vai melhorar. Mas por enquanto da uma flertada por aí. Só vai levantar seu auto estima. :)