Hora vejo alguns homens e mulheres comentando em conversas mais privadas comigo que não sentem atração por pessoas negras. Aí me veio a pergunta: não seria essa a essência do racismo? Mesmo que todo mundo tenha direito de escolher com quem se relaciona, excluir uma etnia inteira e julgá-los todos como "feios ao seu ver" não seria uma forma de preconceito? Qual sua opinião sobre isso?

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
07/08/2018 11h22
Eu só senti atração por um negro até hj.Será que sou racista por causa disso?
Agora tudo é racismo tbm,em geral não sinto muita atração por loiros e negros
anônima
07/08/2018 17h43
Se isso for racismo, então muitos negros e muitas negras são racistas. Porque olha... Dá pra contar nos dedos da mão do Lula as vezes que eu vi um homem negro junto com uma mulher negra (casal). Eu saio por aí e só vejo homem negro com mulher branca e mulher negra com homem branco. Tenho muitas colegas e parentes negras e todas só flertam com brancos e dizem que só se atraem por brancos. Quando passa um cara negro elas nem olham... Mas pra mim, isso não é racismo, é só gosto/preferência mesmo. Racismo é outra coisa. E pelo o que eu vejo a maioria das pessoas preferem uma carne branca. Ksksksksks Fazer o que né...
07/08/2018 15h16
Mas quando alguém diz que não sente atração por brancos ou não quer se relacionar com pessoas brancas ninguém diz que é preconceito.
07/08/2018 16h11
O problema é que...por muitas vezes, essas atrações são influenciadas pela cultura que lhes é imposta.
07/08/2018 11h31
Eu nunca tive preferência de aparêcia. Kkkkkk, para mim o que vier está bom.
Eu não sei te dizer.
07/08/2018 17h10
Eu sou mulata e tô tão cansada desses papos, cada um fica com quem quiser foda-se.
anônima
07/08/2018 16h54
Eu sou difícil se achar um branco bonito.... exceto um Polonês perfeito que vi no Instagram.. ..

Num país como o nosso acho meio inútil esse tipo de coisa.
Se queres ser 100% branco nasça de novo, de preferência num pais nórdico, onde nem sol predomina muito.... aqui no nosso país você não consegue ser branco amigo!
Tenho uma prima sarará ....... o mistura feia que deu...branca e sarará.. .. e minha vizinha que se achava a loura do Tchan ficou uma sarará feia de cabelo ruim....e branqbranquela..

Ah Sim, cada um tem um gosto...meu vizinho é preto e casou com uma gorducha de pele Clara, teve filho e o filho começou a escurecer......
07/08/2018 16h01
Pode ate ser em ambas as partes, mas cada um sabe sua preferencia ne. Eu não sei porque esses tipos de gente tem esse tipo de coisa.. Eu hein.
anônima
07/08/2018 14h02
Em um momento inicial um branco ou pardo me chama mais atenção, mas isso não me impediu de ter namorado rapazes negros, apesar de preferir brancos.
eles respondem
anônimo
07/08/2018 11h23
Racismo é atingir ao grupo. Fazer declarações contra o coletivo.

Injúria racial é impedir que uma pessoa exerça seu direito de ir e vir por causa da cor.

Vale lembrar que agora os dois são imprescritíveis e inafiançáveis..

Preconceito é achar que alguém por ter uma cor tal pode fazer algo contigo. vc está agindo antecipadamente.
Se entendeu essas explicações, diga amém no comentário e conclua seu pensamento.
anônimo
07/08/2018 11h27
Na minha opinião não. Eu, por exemplo não tenho atração por asiáticas puras(chinesas, japonesas).
07/08/2018 11h25
Acho que cada um escolhe o que quer.
Sempre pensei nessa questão que você colocou ai, porque, particularmente, só senti atração por uma mulher negra uma vez em minha vida (tenho 28 anos), acho que é uma questão de gosto pessoal..
O que tem que ficar claro, é que o fato de eu não sentir atração por uma pessoa negra, não significa que eu não a respeite ou que a menospreze, ou que a ache inferior a mim...
07/08/2018 16h04
Não confunda gosto e preferência, com preconceito.
anônimo
07/08/2018 11h22
Infelizmente sou assim, óbvio que existem várias negras bonitas, porém é mais raro de me chamar atenção.
Acho que é uma questão de gosto mesmo, até pq não me acho uma pessoa racista, pois tenho vários amigos negros e na minha família tem alguns morenos.
Eu sinto muita atração por loiras.
kal
07/08/2018 16h42
eu acho que não, se assim for, tudo aquilo que vc não gosta pode ser objeto de preconceito, devemos respeitar todo mundo, mas as pessoas tb têm de nos respeitar
07/08/2018 16h39
Não.

Aliás, ha até um elemento de frustração sexual inconsciente no racismo. Bem estudado na psicanálise.
anônimo
07/08/2018 16h28
Não, é gosto de cada um.
anônimo
07/08/2018 16h13
Me diz vc, qual as características que vc acha relevante para se relacionar com alguém? O que ela precisa ter?
07/08/2018 11h19
Ja fizeram essa pergunta sempre gera polemica
07/08/2018 11h21
Acho que é preferencia mesmo, por exemplo eu não importo com a raça da pessoa.