kal
560  08/08/2018 17h00

Já levando-se em conta as exceções previstas no Código Civil.

eles perguntam
11 13
elas respondem
07/08/2018 17h10
Assunto polêmico, dá altas brigas nas redes sociais. Eu não faria, mas estou cagando para quem faz, não julgo quem faz.
anônima
07/08/2018 21h20
Totalmente contra! Aborto é crime, você está tirando a vida de uma criança!
07/08/2018 17h44
Desculpa...passo.
Dispenso outro "textao"
anônima
07/08/2018 18h26
Contra. Sou pela vida! O direito de existir se sobrepõe ao direito de decidir.
Apenas em casos de estupros e bebê ter sido diagnosticado com anencefalia eu aceito, a fim reduzir o sofrimento da mãe. O que já é permitido judicialmente.
07/08/2018 21h06
A favor, mas com preguiça de explicar o porquê.
anônima
07/08/2018 17h39
contra
anônima
08/08/2018 12h12
a favor da pessoa escolher: quer abortar dentro do período pré estabelecido? okay.
não quer abortar: tudo bem.
Igual com relação ao aborto em caso de estupro: há mulheres que optam e outros que levam a gestação adiante. pronto!
anônima
07/08/2018 17h49
sou contra, não faria.. mas se eu conhecer alguém que fez ou está prestes a fazer, não faria diferença pra mim... apesar de ser contra, as outras pessoas decidem o que fazer com o corpo delas
anônima
07/08/2018 18h29
só sou a favor do aborto se a mãe morrer junto. Pq se um inocente pode morrer, eh mais q justo a irresponsável morrer tb
eles respondem
07/08/2018 17h41
O argumento mais merda, "Cada um faz o que quiser com SUA VIDA". Ênfase nesse "SUA VIDA", da sua vida você faz o que quiser, agora, a vida do bebê é dele e não pertence a mãe.
08/08/2018 16h58
100% à favor até a 24º semana, onde o feto não sentirá dor. Todo mundo sabe que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz e até 1% existe a chance de rolar gravidez. Acredito que seja melhor abortar o feto que ainda NÃO é criança do que depois deixar a criança viver na miséria ou sendo odiada. Ter um filho não é só largar depois que nasceu, não é fácil criar!

Também vale considerar que quem tem dinheiro tem acesso ao aborto sem riscos, acaba sendo mais uma questão de saúde pública que de ética. Quem está decida a abortar é difícil contrariar. Abraços!
anônimo
08/08/2018 16h37
Contra.
07/08/2018 18h11
Bom, vale sempre lembrar... não dá pra ser contra ou a favor do aborto....

Mulheres fazem aborto. Ponto final. Em todo o Brasil, em todas as culturas e religiões.

A questão é se você é a favor de que essa prática seja legalizada e acompanhada de perto por serviços sociais e de saúde ou se prefere manter isso na clandestinidade.

Eu sou totalmente A FAVOR de que a mulher decida o que quer fazer.
anônimo
07/08/2018 17h33
a favor e foda se, cada um faz oque quer da vida
07/08/2018 17h47
So pra deixar o recado, um Feto ñ é um bebê, muito menos uma criança.
07/08/2018 17h08
Não tenho opinião formada, é o assunto que tenho mais dificuldade de criar uma opinião.
07/08/2018 17h48
Eu acredito que todos os atos tem consequências. Cósmicas inclusive. Eu faria um esforço enorme pra uma pessoa próxima de mim não fazer aborto.

Agora discutir o limitar entre moral e política eu dispenso. A política adotada brota de uma série de fatos históricos e culturais. A opinião individual de uma pessoa não importa.
07/08/2018 21h18
Eu defendo o aborto para aqueles que defendem o aborto. Partiu abortar essa galera na bala!!! rs
07/08/2018 21h04
Qual é a idade de qualquer pessoa?
Isso responde minha opinião.
anônimo
07/08/2018 18h35
Totalmente contra. Só em casos de estupro sou a favor,caso contrário,não! Existe vários métodos de previnir uma gravidez!