Contra. Sou pela vida! O direito de existir se sobrepõe ao direito de decidir.
Apenas em casos de estupros e bebê ter sido diagnosticado com anencefalia eu aceito, a fim reduzir o sofrimento da mãe. O que já é permitido judicialmente.
a favor da pessoa escolher: quer abortar dentro do período pré estabelecido? okay.
não quer abortar: tudo bem.
Igual com relação ao aborto em caso de estupro: há mulheres que optam e outros que levam a gestação adiante. pronto!
sou contra, não faria.. mas se eu conhecer alguém que fez ou está prestes a fazer, não faria diferença pra mim... apesar de ser contra, as outras pessoas decidem o que fazer com o corpo delas
O argumento mais merda, "Cada um faz o que quiser com SUA VIDA". Ênfase nesse "SUA VIDA", da sua vida você faz o que quiser, agora, a vida do bebê é dele e não pertence a mãe.
100% à favor até a 24º semana, onde o feto não sentirá dor. Todo mundo sabe que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz e até 1% existe a chance de rolar gravidez. Acredito que seja melhor abortar o feto que ainda NÃO é criança do que depois deixar a criança viver na miséria ou sendo odiada. Ter um filho não é só largar depois que nasceu, não é fácil criar!
Também vale considerar que quem tem dinheiro tem acesso ao aborto sem riscos, acaba sendo mais uma questão de saúde pública que de ética. Quem está decida a abortar é difícil contrariar. Abraços!
Bom, vale sempre lembrar... não dá pra ser contra ou a favor do aborto....
Mulheres fazem aborto. Ponto final. Em todo o Brasil, em todas as culturas e religiões.
A questão é se você é a favor de que essa prática seja legalizada e acompanhada de perto por serviços sociais e de saúde ou se prefere manter isso na clandestinidade.
Eu sou totalmente A FAVOR de que a mulher decida o que quer fazer.
Eu acredito que todos os atos tem consequências. Cósmicas inclusive. Eu faria um esforço enorme pra uma pessoa próxima de mim não fazer aborto.
Agora discutir o limitar entre moral e política eu dispenso. A política adotada brota de uma série de fatos históricos e culturais. A opinião individual de uma pessoa não importa.