Boa tarde,
tenho uma duvida... minha ultima menstruação foi dia 28/07 e durou até o dia 03/08 , tive relação com meu parceiro dia 05/08 e ele enjaculou dentro. gostaria de saber se nesse dia eu estava no meu periodo fertil. já tomei contraceptivo de emergencia , a pilula do dia seguinte após meia hora da relação e o outro comprimido após as 12 horas certinho. porem ainda estou um pouco aflita.
sei que tem como calcular online porém meu ciclo normalmente é de 30 dias, todo dia 5 de todo mês vem pra mim, porém mes passado veio dia 28, ai nao sei se isso influi nos calculos.

obrigada

elas perguntam
2 4
eles respondem
07/08/2018 18h33
Não fica aflita. A PDS usada de forma correta e é muito eficiente.

Mas esse negocio de não usar camisinha não é legal.
07/08/2018 19h05
vc tomou certinho a PDS tá de boas.
elas respondem
des
07/08/2018 18h34
existe o 4 dias de ovulação antes e dps da M... relaxa!
07/08/2018 19h04
não estava em período fértil... e ainda q estivesse, acredito que o fato de vc ter tomado a pílula do dia seguinte anula as chances de uma possível gravidez. Relaxa!
anônima
07/08/2018 19h07
Sua menstruação acabou apenas 2 dias antes do dia em que vc teve relação, é muito pouco tempo para o endométrio ter amadurecido o suficiente e nem ser espesso o suficiente, e nem para vc ter ovulado.

E geralmente um ciclo menstrual longo significa que a sua ovulação é mais tardia também, ela costuma ocorrer entre 7 a 14 dias antes do início do próximo ciclo, então se o seu ciclo dura em média 30 dias vc deve ovular entre os 16º e 23º dias do ciclo, e vc estava no 9º dia do seu ciclo, com uma menstruação de duração de 7 dias, as chances de vc ter ovulado e ter um endométrio maduro o suficiente para engravidar é extremamente baixa.

e tendo usado a P.D.S. é quase impossível.

então relaxe, se vc não é tão azarada, vc não está grávida kkk

ovular tão precocemente no ciclo é mais comum em distúrbios hormonais, então vc tem é que tomar cuidado é com o uso excessivo da P.D.S. pois o uso frequente pode levar a desequilíbrios hormonais e é ai que mora o perigo, pois uma ovulação precoce com um endométrio imaturo aumenta as chances de uma gravidez tubária, e essa a P.D.S. não consegue evitar.

Então assim, ao invés de transar sem camisinha e ficar usando P.D.S. que não pode ser usada a todo momento e desregula o ciclo, pq vc não usa a pílula diária ou faz injeções de A.C.? é mais seguro
e lembra de usar camisinha pra não ficar tomando esses sustos, ou se o seu parceiro for fixo use D.I.U.
07/08/2018 19h07
Fica tranquila que vc não estava no período fértil e tomou a pílula do dia seguinte,mas assim não confia muito na tabelinha pq ela pode falhar e tenha em mente que o espermatozóide pode viver dentro da mulher por até 5 dias.