Teve uma seleção de projeto lá de iniciação cientifica e um cara rico ganhou a bolsa de cerca 400 reais, e outras pessoas, pobres que precisam da bolsa e são tão esforçados e merecedores não ganham essa bolsa e ficam participando do projeto como voluntarios.

elas perguntam
8 7
eles respondem
07/08/2018 23h16
Porque o Brasil é uma piada em vários aspectos, nesse caso no investimento em educação superior.
07/08/2018 23h28
Projeto de iniciação cientifica, até onde eu sei não leva esse aspecto em conta, tipo, se a pessoa é pobre ela deve ganhar e a outra não, entram vários fatores acadêmicos..desempenho em notas, presença em aulas, semestre em que a pessoa está, e por ai vai..
07/08/2018 23h29
Se é sobre iniciação científica... Eles acharam q o vencedor teria mais possibilidades de desenvolver algo.
08/08/2018 10h20
A bolsa é dado pra ajudar pobre ou para o melhor projeto?

Se for para o melhor projeto, não há nada anormal.
anônimo
07/08/2018 23h15
Bem Vindo ao Mundo !!!
07/08/2018 23h25
Brasil il il il il il..... Como diria na música do Legião Urbana, "piada no exterior..".
07/08/2018 23h26
Antes disso, porque universidades públicas, gratuitas e de qualidade estão repletas de alunos ricos?
anônimo
08/08/2018 10h39
Porque ele mostrou que merece, ser pobre não significa que você merece algo.
"Sou pobre me da bolsa, me da casa, me da beleza".
elas respondem
anônima
08/08/2018 11h51
mas bolsa de iniciação científica não é bolsa família.
se vc quer dinheiro por ser pobre, melhor ir pro bolsa família.
bolsa de iniciação científica tem outra finalidade.
08/08/2018 11h53
Fico feliz em saber disso. Os únicos que ussufruem dos direitos resultantes de programas sociais são os pobres. Os ricos que fazem esse país de merda crescer, não vêem a cor do dinheiro descontado todo mês do contracheque deles
08/08/2018 09h51
O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre
anônima
08/08/2018 10h21
Desigualdade presente na nossa sociedade. difícil lidar
anônima
08/08/2018 10h37
Depende, a maioria das bolsas tem como requisito um limite de renda socioeconômica familiar. Se a pessoa mente ou oculta dados pra se beneficiar tirando a oportunidade de outras pessoas, aí já são outros quinhentos.
08/08/2018 11h59
Isso acontece entre o aluno bolsista e o aluno voluntário, pq quem escolhe são os professores e os critérios nem sempre são justos.
08/08/2018 14h11
Porque a bolsa é para as pessoas que possuem um currículo melhor na Universidade e é de pesquisa, não levando o fator sócio econômico em consideração .
Para as pessoas de baixa renda tem: auxilio moradia, auxilio permanência, auxilio transporte , auxilio alimentação e bolsa permanência. Se quiser ser monitora remunerada pode, se quiser fazer parte de outros tipos de projetos também pode e claro iniciação cientifica.

Acho que temer cortou o PIBIC