Dá muito medo, viu! O pior, é que os assassinos são homens de todo tipo: feio, bonito, pobre, classe média, desempregado, estável financeiramente, drogado, lúcido, antissocial, extrovertido. Está terrível isso! O que é que está acontecendo com esses homens? O que se passa na cabeça desse povo?

elas perguntam
15 9
eles respondem
08/08/2018 10h39
Concordo que a violência esteja terrível, mas feminicídio não está!

Vou te dar 3 números, 61.619, 56.962 e 4.657.

O primeiro é o total de homicídios por ano no Brasil.

O segundo é de homens assassinados.

E o terceiro é de mulheres assassinadas.

E segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, desses 4.657, apenas 533 se enquadram em feminicídio.

O que está grande é a violência, isso independe do sexo.
anônimo
08/08/2018 10h10
Como o daquela PM, que também era Negra, homossexual, mas como não era da esquerda, eu não vi ninguém comentando né? como no caso daquela tal de Mariele de bosta!
08/08/2018 10h10
Não sabia que há uma categoria X de homens que podem praticar o feminicidio.
Mas essa midia toda em cima disso deve ser pra algum político encher o bolso com Maria da Penha...sempre que há alguma data de comemoração a midia divulga mais casos especificamente sobre o tema.
Tem morte de mulheres o ano todo, mas quando aparece nas redes sociais parece uma novidade, algo "aumentou".
Mas diariamente mulheres são agredidas no decorrer do ano.
Não seja midiatica. Não espere o Facebook avisar. Sejam fortes contra homens agressivos. Em todos aspectos.
08/08/2018 13h11
Essa aí deve ter hibernado nos últimos quinhentos anos. Não sabe que tu vive no país mais violento do mundo?
08/08/2018 10h25
Não faço ideia, mas uma coisa eu sei; se sofrer ameças ou se lhe encostarem a mão, mulheres se separem no mesmo dia, não existe o tal: - eu vou mudar.
É tchau e até nunca mais, e se possível não deixe rastro para onde você vai. Melhor sumir do que sofrer !
08/08/2018 14h47
Como se os homens não morressem também..
Dados? 91,4% dos assassinados no Brasil são HOMENS
e não é por causa disso que eu me farei de vítima na internet..
08/08/2018 14h39
Só de ver algumas respostas aqui eu sei pq o feminicidio é tão frequente, a maioria acha que é "mimi" coisa de "esquerdopata" acha que machismo é invenção da esquerda pra desmoralizar os homens, uma coisa que eu tenho de vcs é pena.
08/08/2018 13h30
Matar um homem ou uma mulher deve ser igualmente grave, igualdade de genero.

Não estou defendendo quem agride mulheres.

Mas, por exemplo se uma ex mulher tenta bloquear ou inventa regras ridiculas para o pai encontrar o filho, usa o filho como chantagem emocional e financeira e fica atrapalhando os novos relacionamentos do homem esta mexendo com os instintos mais basicos do ser humano e a chance disso acabar em violencia fisica é bem grande. Nem todos conseguem manter o controle emocional.

Se a mulher fica provocando o homem ate ele perder o controle ela tb esta errada.
anônimo
08/08/2018 11h04
Não sei como tem homem q tem coragem de maltratar uma mulher...merece carinho respeito
08/08/2018 10h08
Os esquerdistas falam que a solução para a violência é educação e oportunidades. Então temos que dar mais oportunidades e colocar esses homens todos na escola.

Falando sério, vejo direto em vários lugares, inclusive aqui nesse site, homens e mulheres tratando relacionamentos a ferro e fogo e seus parceiros como se fossem suas propriedades particulares. Falam que talarico tem que ser morto e outras coisas do tipo. Relacionamentos têm mais valor do que a vida. É esse mindset que gera o feminicídio.

E tomem cuidado com esse negócio de "amor": https://elaele.com.br/q/118205-mulheres-voces-tomam-cuidado-amor
anônimo
08/08/2018 10h43
Que o diga o falecido herdeiro da Yoki né
08/08/2018 10h08
Terrível, e a mudança não vai acontecer se os partidos de esquerda continuarem no poder, porque geralmente os mais liberais são os que mais destroem as leis.E o pior disso tudo é que as mortes são causadas por motivos torpe , que não tem justificativa nenhuma :\
kal
08/08/2018 12h21
Feminicídio é alguém matar uma mulher em razão dela ser mulher, portanto, é também um crime repleto de preconceito. Entretanto, todos os crimes praticados contra uma mulher não possuem esse pressuposto do preconceito, porque matar alguém é crime de assassinato, assim, nem sempre matar uma mulher será crime de feminicídio. Acredito que a pena para o assassinato deveria ser aumentada, não criar uma proteção especial a um sexo, isso, a meu ver, fere o princípio constitucional da isonomia.
anônimo
08/08/2018 13h10
08/08/2018 15h03
Só o Prof. Charles Xavier para saber oq se passa na cabeça deles
elas respondem
anônima
08/08/2018 11h42
crimes SEMPRE acontecem / aconteceram, a diferença é o foco que a mídia da ao crime.
infelizmente, a resolução de mtos crimes no brasil é influenciada pela atenção da mídia. Comparado aos inúmeros crimes sem investigação e falta de atenção: a maioria dos homicídios que ocorrem não são investigados. não são solucionados.
Assim, a chance desses crimes ''que são levados a mídia'' serem solucionados é um pouco alta.
Claro, quando o criminoso tem mta grana ou é influente há algumas manobrinhas, mas em geral investigações são focadas quando a mídia cai em cima, e assim a população fica chocada. E para dar uma resposta a população (especialmente os crimes que chocam mais) tentam ir a fundo, mas lembrando que influencia e grana influencia.

Crimes sempre ocorrem (seja contra homem, mulher, qualquer coisa), a todo momento. não tem nada de: ohhh, esses homens tão matando mto ultimamente, o que ta acontecendo? sinto mto, mas esse pensamento é um atestado de ignorância.
08/08/2018 11h15
Só esses dias não, acontece sempre só que não é tão noticiado como agora, eles noticiaram muito ontem porque completou 12 anos da lei Maria da Penha e por causa da repercussão do caso daquela mulher que foi jogada do quarto andar.
08/08/2018 12h42
Mulher, o feminicídio sempre aconteceu, mas a mídia nunca deu muita importância. Todo dia morre uma mulher vítima disso.
anônima
08/08/2018 12h16
Não gosto de ver o noticiário.
anônima
08/08/2018 10h07
Não é algo recente. A nossa sociedade enraíza umas idéias bem assombrosas. Grande parte dos homens veem as mulheres como propriedade.
anônima
08/08/2018 10h30
Que isso sirva de alerta pras mulheres observarem e tomar muito cuidado com que tipo de pessoas vocês se relacionam.

A paixão nos deixa cegas, não se deixem levar pela aparência. Na menor dúvida sobre o caráter e a índole do homem, ou sinais de ciúmes e possessão SE AFASTEM!
anônima
08/08/2018 10h03
Não. Só sei o que acontece nesse site rsrs
08/08/2018 13h09
O quanto ta rolando ou o quanto ta tendo de denúncias e consciência sobre o assunto?
08/08/2018 10h16
Sem contar os casos subnotificados