Vejo muitas pessoas aconselharem quando outra leva um fora de uma pessoa que gosta do tipo: ah, cara, se valoriza! Pensa que quem perdeu foi ela.

Mas analisando o contexto de uma maneira lógica, será que ela mesmo perdeu alguma coisa, ou o cara que tava afim que perdeu?

Se formos levantar o argumento de quem tava afim era o cara e não ela, quem saiu perdendo foi o cara, visto que ela não estava afim e muito menos estava se esforçando o gastando energia com ele certo?

eles perguntam
6 1
elas respondem
08/08/2018 12h50
Os amigos dizem isso apenas querendo lembrar que quem levou o fora é alguém
valoroso, desejável, que teria muito a oferecer caso não houvesse sido rejeitado.
Evidente que analisando-se friamente, não, não necessariamente é assim e que
frequentemente pode ser o até mesmo o oposto.
A questão é que trata-se apenas de um incentivo, uma fórmula, como
"Segue o baile", "Vida que segue", etc.
anônima
08/08/2018 12h52
Pq a suposta pessoa perdeu uma super oportunidade de fazer a vida de alguém mais feliz, há mais felicidade em dar que em receber!
08/08/2018 12h52
Olha, isso realmente é só para aumentar a autoestima da pessoa. Mas se você só está a fim da moça, é uma pequena decepção que passa logo.
anônima
08/08/2018 13h12
Tipo a pessoa perdeu essa pessoa...tbm é a única coisa q vem na minha cabeça pra consolar alguém...mas fazer uq a vida é assim quem queremos n nos quer hehe
08/08/2018 13h47
Olha, eu já fui rejeitada várias vezes e os meus amigos sempre vem com esse argumento, só pra me consolar. Pra mim quem perdeu a pessoa foi eu, eu é que não tenho a capacidade de ser quem ela procura. Já entrei em depressão devido isso ter acontecido muitas vezes... Só te digo uma coisa, tem caras que eu era interessada que só veio se dar conta do que perdeu quando eu já não queria mais. E a mesma coisa já aconteceu comigo.
08/08/2018 13h53
É só pra confortar mesmo
eles respondem
anônimo
08/08/2018 13h56
Cara, dizem isso é para levantar a moral do amigo depois de um toco, para te fazer seguir em frente sem se abater. Não tem segredo e nem é preciso essa tempestade no copo d'água toda por causa dessa frase.