eles respondem
Nunca vi um criminoso voltar a cometer crimes depois de morto.
A favor, desde que haja excesso de provas, para que nunca matem um inocente.
Sou completamente a favor não da "PERNA", mas sim da pena de morte. Roubou meti bala na testa, estuprou mata ele com bala no cu, é pedófilo decepa o pau faça ele engolir e depois mete uma bala e por fim bateu em mulher faça a mesma espancar até a morte, e caso não morra meta uma bala na testa.
Não, somente pagamento de multas do criminoso para a vítima e se vítima estiver morta para aquelas pessoas que dependia dela financeiramente.
Infelizmente isso so ia funcionar para os pobres
Não. O que assusta o criminoso é a certeza de que ele será punido e não a gravidade da pena. No Brasil nada funciona direito então a imensa maioria dos crimes ficam impunes.
Não, e mesmo que fosse não mudaria nada, é inconstitucional e esta na clausula pétrea, o que se torna imodificável através de emenda constitucional.
Na atual situação do país não. Nosso é muito incompetente até para se provar um crime, imagina para dar pena de morte? Parece que 80% dos casos de homicídios no Brasil não são solucionados. Enfim, como confiar no governo para aplicar uma pena desse tamanho? Seria algo complicado.
Não, sou a favor da oneração financeira para compensar o crime.
Poderia dizer sim a vida toda para esta pergunta.
Não.
Pena de morte é algo leve demais, o cara toma só uma injeçãozinha e dorme como um anjo. A prisão perpétua causa mais sofrimento psíquico.
Além disso, a pena de morte é irreversível. E mais além: há estudos que dizem que a pena de morte nos EUA custa mais caro do que a prisão perpétua.
elas respondem
100% a favor. Com certeza.
A favor,apesar que tenho receio que alguém seja condenado injustamente.
Sou a favor da pena de morte, mas da "perna de morte" não.
se acabar com a CF/88 e criarem (mais uma vez) uma nova constituição, na qual exista tal possibilidade: eu serei a favor. E não só pra crimes graves, mas pra qualquer crime.
Se possível quero que não haja uma investigação consistente do crime (brasil já é bom nisso) e que grana e influência sejam fatores importantes (como atualmente é hoje) para encaminhar uma investigação.
Aí eu apoio! Com gosto! Ah, se possível que as execuções sejam públicas!