2.89K  10/06/2020 07h53

Ana é exnamorada de Paulo, um médico de classe média e recém-formado, e vai em uma festa de amigos em comum e na qual ele está presente. Ana está interessada em João, e flerta com ele a noite toda, mas Paulo está próximo e pensa que o flerte dirige para si.
Todos bebem muito, e Ana dorme em um sofá em uma sala vazia. Está muito bêbada. Paulo também está muito bêbado e chega perto de Ana e pede para se deitar, mas ela não responde.
Paulo se deita e a garota não fala nada. Bêbado, Paulo a beija, e ela não reage. Ele então se despe e faz sexo oral com a menina, que não esboça qualquer reação.
Isso é a adaptação de um teste feito pela BBC. A pergunta é: Paulo cometeu um estupro? Sim ou não? Justifique sua opinião.
Veja a reportagem completa: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151104_bbc_estupro_juvenil_fd

eles perguntam
28 19
elas respondem
09/11/2015 00h42
Sim. Ana não dispunha de sua capacidade de discernimento e escolha. Foi violentada.
P.S não abri o link
09/11/2015 00h38
A preguiça de ler reina aqui :(
10/11/2015 08h50
Ana foi violentada. Fiquei com nojo desse Paulo.
10/11/2015 15h40
Puts, a guria desmaiada praticamente.. É claro que foi estupro né, sem sombra de dúvida! Mesmo se eles ainda fossem namorados, porque ela estava desacordada então nem sabia o que tava acontecendo.
25/05/2019 06h59
cometeu sim. mesmo que ambos estivessem bebados ela não consentiu
anônima
10/05/2019 19h54
Sim, foi estupro.
19/11/2015 09h41
Claro que sim!
10/11/2015 15h34
Sim...pois Ana n tinha condições pra dizer se queria ou n transar.
30/12/2017 03h47
Sim, afinal a garota nunca consentiu.
anônima
08/04/2020 21h05
É óbvio que foi estupro.
10/02/2020 18h54
Sim. Se ela não deu consentimento, foi estupro.
10/02/2020 18h55
Sim foi estrupo
Foi sem seu consentimento
anônima
10/02/2020 18h58
Sim. Em nenhum momento ela deu consentimento para o ato. Qualquer sexo que haja sem consentimento é estupro, não interessa se é ex, atual, esposa, namorada, amiga. E mesmo que ela estivesse flertando com Paulo, isso não o dá o direito de estupra-la.
13/08/2019 00h23
claro que sim. ela nunca deu permissão de ele fazer nada.
anônima
25/05/2019 05h09
Estupro ela estava bêbada que verme infame esse Paulo.
anônima
30/12/2017 11h45
Sim. Sexo sem consentimento da outra parte (estando ou não inconsciente) é estupro sim!!
O tal Paulo (mesmo bêbado) se aproveitou da vulnerabilidade de Ana.
07/06/2016 09h33
Sim, Ana estava inconsiente
07/06/2016 09h17
Sim, por que não foi consensual, e a coitada ainda estava fora de sí.
26/05/2016 22h40
Sim. Seco sem permissão é estupro
19/11/2015 10h59
Sim. Um caso parecido ocorreu no BBB, anos atrás.
08/04/2020 21h22
Sim.
Esse é um dos problemas de quem não sabe beber com moderação.
anônima
10/06/2020 07h45
Claro que Paulo cometeu estupro de vulnerável. A menina estava tão bêbada, que não conseguiu esboçar nenhuma reação e o cara não esta tão bêbado assim, tanto que conseguiu ter a consciência de se aproveitar de uma menina inconsciente, tirar a roupa dela e fazer sexo oral.
10/06/2020 06h05
no caso em tela é solar que ele tinha intenção de praticar conjunção carnal com pessoa que não dava sinais de está consentindo no momento da intimidade.
Primeiramente é olhar a intenção dele. Teve intenção? é dolo
no caso supracitado então dizemos que o crime é crime de doloso na modalidade qualificada por se tratar de estupro de vulnerável.
08/04/2020 21h18
Eh por isso q eh perigoso se deixar ficar inconsciente em festa. Seria estupro, e mesmo ele estando bêbado... Tanto q eh preso quem mata ou dirige bêbado, pq n seria quem estupra estando bêbado? Mas esses casos ficam no ar, pq um terceiro se visse n saberia se foi consentido antes ou não.
08/04/2020 21h09
Sim.
Consentiu? Sim, ok não é estupro
Não consentiu? É estupro.
anônima
12/02/2020 15h33
ainda bem que é oral , nunca vi o pau subir embriagado.
anônima
10/02/2020 18h55
Óbvio né. A menina estava alcoolizada e não deu permissão.
anônima
10/05/2019 19h38
Kkkkkkkkk
eles respondem
09/11/2015 01h04
Nem precisava desse texto todo.
A partir do momento que alguém faz sexo com o outro sem a permissão deste é algum tipo de crime sexual.
09/11/2015 00h46
Sim. sem consentimento
25/05/2019 03h48
C Paulo estava conciente do q fazia foi estupro na minha opiniao
30/12/2017 11h40
que pergunta besta, a menina tava desmaiada, é claro que foi
13/01/2017 13h07
E ainda pergunta? Estrupo puro.kkk
anônimo
13/01/2017 12h52
Cometeu crime de abuso sexual. Para ser estupro deveria ocorrer a penetração.
04/09/2016 00h17
O quanto cada um estava consciente? Pois os dois estavam bêbados, então qualquer um poderia botar a culpa na bebida, o que é uma desculpa tosca, mas vale para os dois lados.
Ela foi dormir no sofá, mas ela ainda estava dormindo quando ele falou com ela? E ele percebeu que ela poderia ou não estar acordada? E se a Ana estivesse menos bêbada que o Paulo?
Se a cena fosse o oposto, ela, levada pela bebida, talvez até pensando que Paulo é João, pegasse ele no sofá e fizesse um boquete nele, Paulo poderia dizer que foi violentado ou cobrar algo de Ana?
Então, quando envolve bebida, TODOS estão errados, e não acho que seja necessariamente estupro neste caso pois tem muitos fatores que não ficaram claros.
E para aqueles que vão me xingar: 1) eu não bebo, então nunca estarei numa situação desta, portanto estou me lixando para seus xingamentos. 2) não sou machista, acho que quem bebe SEMPRE está errado, independente de ser homem ou mulher, se um homem começasse a dar moral para uma mulher que ele não ficaria sóbrio, ou mesmo para um gay, ele não pode colocar a culpa na bebida. 3) Há diferença entre estar bêbado e estar inconsciente, se você não levou isto em conta, o problema é seu, não meu. 4) não sou obrigado agradar quem glamoriza drogas. Não foi responsável ao usar, não reclame das consequências. 5) eu não uso dois pesos e duas medidas, se o que digo fosse usado comigo eu aceitaria as consequências, você pode dizer o mesmo?
anônimo
10/06/2020 07h03
Acho que tá mais que óbvio que sim né! Estupro e o ato sexual nao consentido, não permitido contra o corpo de outra pessoa.
anônimo
10/06/2020 07h52
"Ana DORME em um sofá em uma sala vazia. Está MUITO BÊBADA. (...), mas ela NÃO RESPONDE."
Existe mesmo alguma dúvida?
08/04/2020 21h24
Estupro sem dúvidas, sempre que a mulher diser e o homem for em frente é estupro, sempre que a mulher não consegue dizer nada e o homem for em frente é estupro sim.
anônimo
10/06/2020 07h53
sim Paulo cometeu estupro violando a integridade física de Ana que não consentiu para com o ato praticado a mesma.
08/04/2020 21h21
Sim. Ela estava inconsciente, isso é estupro de vulnerável.
anônimo
08/04/2020 21h07
Precisa fazer essa pergunta? Obvio que foi violentada.
12/02/2020 18h08
Vamos supor que o Paulo dorme bêbado, e acorda com um outro convivado da festa lambendo o cu dele, será que Paulo iria gostar?
anônimo
12/02/2020 15h32
Claro
anônimo
10/02/2020 18h58
Sim. Infelizmente se não sabe se concentiu ou não é estupro.
Paulo mesmo bêbado merece uma boa porrada.
10/02/2020 18h52
Sim, claramente é um estupro, pois usou da situação em que Ana estava(bebada e dormindo, sem reação). Por mais que ele diga que também estava bebado, o argumento não justifica
25/05/2019 06h47
Rpz chega a ser sim.....se a pessoa consegue fazer oral é pq já ta naquela maldade, e se transar é pior ainda.....se o homem n tem condições o pau nem sobe.....

Isso é q nem a situação do cara beber a noite toda e depois sair agredindo as pessoas ou sair dirigindo.....

Tem gente q já tem o instinto mal e usa da bebida como desculpa, ou sabe q n aguenta beber, e mesmo assim bebe para ficar agressivo e ter atitude p brigar com os outros e depois colocar a culpa na bebida!
anônimo
25/05/2019 04h31
Sim.