O que vocês sabem sobre pessoas com asperger?
1
anônima
560
7a
Conhece alguem assim? Como é a relação?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
8 respostas
2
6
eles respondem
2
Principe10 provavelmente é um, caso não seja fake zueiro.
anônimo
7a
SIM, sou asperger
elas respondem
6
8a
Geralmente os asperger tem uma inteligência acima da media, em alguma área do conhecimento. E costumam ter fixação em algum objeto ou coisas, uma concentração acima da média. Deve ser estimulado para que possa ter autonomia, os asperger são considerados autistas de grau leve, ou seja, conseguem realizar suas tarefas com pouca ajuda ou nenhuma. Tenha paciência nos momentos de crise onde podem ficar muito nervosos gritar, bater, beliscar ou até mesmo morder, outros vão preferir se isolar o ideal é você descobrir o que desencadeia as crises, e evitar que elas aconteçam , por exemplo há autistas que entram em crise com um simples cheiro de perfume ou um barulho alto, as pessoas autistas têm os sentidos sensoriais bem aguçados, nos momentos de crise, mostre calma, assim você transmitirá ao autista segurança.
8a
Filho de uma prima de segundo grau tem.
Bastante inteligente e geralmente se interessa por um assunto específico, como , saber tdo sobre livros, dinossauros, carrinhos, etc
N e muito social e entende tdo de forma literal .
Bastante inteligente e geralmente se interessa por um assunto específico, como , saber tdo sobre livros, dinossauros, carrinhos, etc
N e muito social e entende tdo de forma literal .
anônima
8a
Você é Aspie, está desconfiando que seja ou a pergunta é sobre outra pessoa?
Bem, eu sei bastante coisa, descobri com 12 anos o que era, antes nem meus pais sabiam que isso existia.
Só te digo uma coisa, não acredite nesses estereótipos de internet, cada caso é um caso. Não são todos superdotados, nem todos tem dificuldades na fala, nem todos tem crises, etc etc. Não é porque eu tenho TOC que o outro Aspie vai ter também (apesar de ser muito comum), mesmo que ele não tenha, isso não exclui o diagnóstico se ele tiver outras características, por isso não é bom ficar generalizando e tentando dizer como são.
Bem, eu sei bastante coisa, descobri com 12 anos o que era, antes nem meus pais sabiam que isso existia.
Só te digo uma coisa, não acredite nesses estereótipos de internet, cada caso é um caso. Não são todos superdotados, nem todos tem dificuldades na fala, nem todos tem crises, etc etc. Não é porque eu tenho TOC que o outro Aspie vai ter também (apesar de ser muito comum), mesmo que ele não tenha, isso não exclui o diagnóstico se ele tiver outras características, por isso não é bom ficar generalizando e tentando dizer como são.
8a
Normal. Não sou tão próxima dele. Difícilmente presencio alguma crise
anônima
8a
só conheci uma, era uma garota, eu não era próxima dela mas éramos do mesmo curso.
Quando ela começava a falar, falava tão rápido que mal dava para compreender o que ela dizia, e falava de tudo de maneira extremamente detalhada, e quando fazia provas copiava fielmente todas as respostas.
Se ela havia visto algo em algum lugar, nunca esquecia, devia ter memória eidética também.
Ela era tranquila, e parecia ser meio inocente para certas coisas, de resto eu não sei nada sobre ela.
Quando ela começava a falar, falava tão rápido que mal dava para compreender o que ela dizia, e falava de tudo de maneira extremamente detalhada, e quando fazia provas copiava fielmente todas as respostas.
Se ela havia visto algo em algum lugar, nunca esquecia, devia ter memória eidética também.
Ela era tranquila, e parecia ser meio inocente para certas coisas, de resto eu não sei nada sobre ela.
anônima
8a
Acho que não conheço ninguém.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!