Pastora que não estuda a Bíblia é foda! E como fica o 2° maior mandamento pelo qual disse Jesus que deveriamos amar o próximo?
Primeiro que segundo a Bíblia, só o fato de transar fora do casamento já constitui pecado.. Mas naaaaoo as princesas querem transar sem consequência e MATAR sem remorso..
Ahhhh....
Essa pastora não representa os crentes.
Essa aí é cristã.
Achei que ia ser uma crente bitolada..
Deus mata por perversão, por coito interrompido.. imagina se Deus matasse por causa de punheta...
Er não teve filhos, então Tamar foi dada a Onã. Quando Onã se deitava com Tamar, ele derramava o sêmen no chão, para ela não engravidar, porque ele não queria que seu irmão tivesse herdeiros. Então Deus matou Onã também (Gênesis 38:8-10).
Ela tem muita razão no que disse. Mas, ela se encarregou de destruir UM dos argumentos de alguns, que na verdade, nem se importam com a causa que defendem e apenas não querem perder o seu público e mamata.
Mas, fica a questão, o cristão deve amar as outras pessoas como ama a si mesmo, e a vida que está sendo formada no útero de uma mulher é uma pessoa em desenvolvimento, deve sim ter a oportunidade de ver a luz do sol e ser feliz neste plano. Os cristãos, concordando com isso, devem dar o seu dinheiro, mediante imposto, para financiar o assassinato de pessoas em desenvolvimento? Hum, acho que não. Decerto não devemos julgar os outros pelos seus pecados, até porque todos somos pecadores, mas sim amá-los independente das diferenças. Mas, contribuir com o pecado do outro? Não.
Ainda mais, não é necessário ser cristão e nem ter qualquer outro rótulo para não concordar com um absurdo desses, negar outra vida tão vida quanto a nossa é uma nojeira sem precedentes.
Edit: Cara, tudo bem, ela lacrou quando falou de algumas a atuações da igreja católica na história e de outras vertentes protestantes que nada representam a palavra, mas, todo o resto que ela falou foi um monte de merda, infelizmente eu caí nessa retórica imunda e acabei por me esquecer que o elogio, "tem muita razão", não era cabível, "um pingo de razão", talvez.
Eu busquei o discurso completo dela e depois pessoas a refutando, e, olha, essa mulher pode até representar alguma opinião política, ela é petista na veia, mas, ali ela, de fato, não está representando a classe religiosa, aliás, mentiu muito sobre muita coisa que está escrita na bíblia. A quem interessar:
incrível, a bíblia é livre pra interpretar como se quiser.
mto interessante o ponto vista, o que geralmente vejo são religiosos criminalizando o aborto baseado nas escritas da bela bíblia sagrada
Qdo assisti acompanhando o debate, Ana, fiquei muito impressionada, não era a primeira vez que a ouvia e minha admiração por ela é crescente, excelente vc ter trazido o link.
É um contraponto importantíssimo pq existe um posicionamento embasado, embora minoritário, dentro da cristandade que encara o aborto como problema de saúde pública e o analisa com seriedade e pragmatismo.
Concordemos ou não com ela, penso ser interesse de todos os cristãos pesar as palavras da pastora e os números, os estudos, as pesquisas, os gráficos, a realidade ao seu redor.
A Palavra de Deus é imutável, mas nossa maneira de amar segundo Ele deve abarcar a realidade da carne.