Tô pensando em fazer uma viagem, mas assim como a maioria tenho dificuldades em guardar grana. Se vc é uma pessoa equilibrada financeiramente deixe sua dica ai.
Se vc é um pródigo que nem eu, apenas observe as dicas de quem sabe.

eles perguntam
4 5
elas respondem
09/08/2018 00h28
Calcula o quanto você recebe por hora de trabalho. E quando vc comprar algo, vai lembrar "Poxa, preciso trabalhar tantas horas pr comprar isso" vai te desanimar um pouco. Tem um video no canal "Me poupe" no youtube, que fala sobre isso.
Só que n achei...qndo eu encontrar mando aqui.
anônima
09/08/2018 07h36
eu guardo moedas e notas pequenas de 10 pra baixo... se sobrar dinheiro na conta no fim do mês, faço assim: se sobrou 300, tiro 100
aí coloco numa conta que é pra evitar de mexer ali sabe? de gastar
dessa forma, to pagando as mensalidades da falcudade, das passagens
anônima
09/08/2018 07h43
Não gasto
anônima
09/08/2018 08h29
Estabeleça seus gastos fixos mensais e o restante coloque em uma poupança ou invista no tesouro direto.
eles respondem
09/08/2018 00h05
Cachaça é tão efetiva quanto vodca gay cara.

Empanado de frango é uma ótima fonte de proteína.

Sukest de laranja substitui a fanta de boa.

Arroz com ovo sustenta a vida humana.

Força!
anônimo
09/08/2018 00h05
Eu saco o dinheiro e escondo kkkkkkkk, quando vou ver esqueci, quando acho to rico kkkk.
Brincadeira, mas a parte de sacar e guardar é uma boa ! E pense em propriedades sempre que for gastar seu dinheiro. Pense " Será que realmente preciso disso e vale à pena ? Ou minha viagem é mais importante ? " pensar antes de gastar ajuda bastante.
09/08/2018 00h15
Não possua bens e serviços.
anônimo
09/08/2018 00h35
Simples, gaste menos que o valor que ganha. Nao seja consumista, faça planejamentos e defina metas.
anônimo
09/08/2018 00h44
Poupo. Eu sempre gasto menos do que ganho. Tente poupar apenas 10% dos seus rendimentos do dia, do mês, do ano e você será um homem mais rico a cada dia.

E o seu dinheiro poupado é sagrado, lembre-se SEMPRE disto. Você não pode fazer nenhuma aventura com ele.

Mesmo que você tenha dinheiro suficiente na poupança para comprar o carrão dos seus sonhos, a casa dos seus sonhos ou para construir a empresa dos seus sonhos, nunca - REPITO! - NUNCA aposte o dinheiro que você poupou com o suor do seu rosto por anos e anos em uma aventura. Use para as aventuras os outros 90% dos seus rendimentos que você ganha no dia a dia.

Basicamente, é só isto.

Hoje eu possuo e faço investimentos em ações e em uma empresa Ltda. de um terceiro, tenho duas pequenas lojas e um quiosque em um shopping, tenho treze funcionários(as) trabalhando para mim de segunda à sábado, e trabalho no dia a dia resolvendo os problemas das minhas lojas e com alguns clientes que me pagam consultoria. Tenho apartamentos próprios. Pago as despesas da minha filha e da minha ex-esposa numa boa, e dou à minha filha tudo o que eu puder lhe dar. Hoje eu trabalho a hora que quero, quando quero e tenho o privilégio de selecionar a maior parte dos meus clientes.

Mas juro para você que eu passei muitos dias difíceis. De trabalhar 14 horas por dia sem parar, sem almoço, de segunda a segunda. Até no domingo eu tinha de parar em casa para ficar conferindo as notas fiscais para enviar ao contador. De comer pão com ovo ou salsicha muitas vezes mesmo, para poupar. De ter de beber cerveja barata e quente no boteco da esquina no domingo, porque eu não tinha dinheiro para comprar a cerveja que eu queria. Eu estudei muito e ralei MUITO mesmo para chegar até aqui. Já ganhei muito dinheiro e já perdi muito dinheiro. E fiz tudo isto com vontade, com alegria. Acho que este é o segredo.

No pain, no gain.