Gostariam de ter aprendido a lidar com frustrações, raivas, aprender habilidades sociais emocionais ?

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
09/08/2018 14h36
Eu iria assistir uma palestra mas fiquei com preguiça de sair de casa,
daí encontrei essa aqui com o mesmo tema no YouTube.

Não precisa ter isso na escola, a gente pode estudar em casa.
anônima
09/08/2018 14h57
Sim, emocional e financeira.
anônima
09/08/2018 14h20
Seria ótimo, mas a inteligência emocional vem com a maturidade que adquirimos, com o passar dos anos, ou seja, vivendo novas experiências. Ninguém nasce pronto, a cada dia aprendemos um pouco, a lidar com certas questões.
anônima
09/08/2018 14h58
Seria bom, assim como aulas de ciência política, educação no trânsito, etc.
anônima
09/08/2018 14h35
Se a escola serve para formar cidadãos acho que deveria ter essa matéria
09/08/2018 14h48
Sim, acredito que daqui um tempo vai ter.
09/08/2018 15h48
Me interesso pelo o assunto e às vezes dou uma lida sobre.
anônima
09/08/2018 16h17
Sim. Só aprendi depois de velha. O bom é q meus filhos estão tendo no colégio q estudam.
09/08/2018 16h41
Essa vivência não se aprende na escola e sim em casa, com amigos, no lugar que vce vice através de suas experiências.
Não existe um manual pronto pra isso ou um caminho mágico com 100% de resultados positivos.
Somos o somatório de erros e acertos e isso faz a gente ser quem somos, adquirimos maturidade e experiência com nossas próprias vidas .
anônima
09/08/2018 16h54
Esse tipo de coisa a gente só aprende vivendo, mas saber como as coisas funcionam na teoria seria interessante sim.
eles respondem
09/08/2018 15h02
Faça Kung Fu
09/08/2018 14h46
Eu acho que escola deveria ser apenas para aprender português, matemática, biologia, química e etc... O resto quem ensina é a comunidade e os pais.
anônimo
09/08/2018 14h48
Isto não existe. O que têm de se aprender nas escolas brasileiras é português e matemática e só. Aprender a lidar com frustrações cotidianas todos aprendem naturalmente com as porradas diárias da vida.

Com quatorze anos eu já estava lendo Fernando Sabino, Vinícius de Moraes e Jorge Amado. Com dezesseis anos eu estava lendo os grandes Fiódor Dostoievisk, Franz Kafka e Charles Dickens. Com certa dificuldade, mas eu lia devagar, com o dicionário do lado, até o fim.

Hoje em dia há tantos "adolescentes" de vinte, trinta e poucos anos (da minha idade!) que ficam pesquisando em revistas de moda e jornais as baboseiras e frivolidades da "importância e as benesses da "inteligência emocional""!!! PQP!!!!! Aonde vocês estavam enquanto eu estava crescendo??

Quem ainda precisa beber leite com pêra que volte para os colos das vovós, pô!
09/08/2018 14h30
Deveria ser uma matéria escolar mesmo.
Sempre vejo vídeos do Tiago Brunet sobre isso.