Seria ótimo, mas a inteligência emocional vem com a maturidade que adquirimos, com o passar dos anos, ou seja, vivendo novas experiências. Ninguém nasce pronto, a cada dia aprendemos um pouco, a lidar com certas questões.
Essa vivência não se aprende na escola e sim em casa, com amigos, no lugar que vce vice através de suas experiências.
Não existe um manual pronto pra isso ou um caminho mágico com 100% de resultados positivos.
Somos o somatório de erros e acertos e isso faz a gente ser quem somos, adquirimos maturidade e experiência com nossas próprias vidas .
Isto não existe. O que têm de se aprender nas escolas brasileiras é português e matemática e só. Aprender a lidar com frustrações cotidianas todos aprendem naturalmente com as porradas diárias da vida.
Com quatorze anos eu já estava lendo Fernando Sabino, Vinícius de Moraes e Jorge Amado. Com dezesseis anos eu estava lendo os grandes Fiódor Dostoievisk, Franz Kafka e Charles Dickens. Com certa dificuldade, mas eu lia devagar, com o dicionário do lado, até o fim.
Hoje em dia há tantos "adolescentes" de vinte, trinta e poucos anos (da minha idade!) que ficam pesquisando em revistas de moda e jornais as baboseiras e frivolidades da "importância e as benesses da "inteligência emocional""!!! PQP!!!!! Aonde vocês estavam enquanto eu estava crescendo??
Quem ainda precisa beber leite com pêra que volte para os colos das vovós, pô!