Porra, hoje eu tava felizão pq percebi que no meu primeiro emprego eu estou desenvolvendo lados meus que eu não conhecia e aprimorando outros. Mas hoje, durante um curso que eu faço, eu e meu grupo recebemos um puxão de orelha do professor, pois nossa apresentação, segundo ele, foi "muito pesada", mas não foi um grande puxão, ele só chamou a atenção para o linguajar que havíamos usado. Porra, isso me desmotivou pra caramba, tô com um peso nas costas imenso e quando isso acontece eu me fecho (coisa que eu estava conseguindo mudar ultimamente). Não tive nem vontade de ir pra faculdade hoje. Como pode algo tão pequeno derrubar uma felicidade tão grande? Já passaram por isso? O que fizeram? Acho que me importo demais com a opinião dos outros, esse peso nas costas eu sei que é pq eu penso que meus colegas vão achar algo ruim de mim, é um saco isso.

eles perguntam
3 7
elas respondem
09/08/2018 20h03
"Acho que me importo demais com a opinião dos outros, esse peso nas costas eu sei que é pq eu penso que meus colegas vão achar algo ruim de mim, é um saco isso."

Esse sentimento me fez trancar um curso, me arrependo amargamente de ter feito isso. Mas era assim, eu não tinha mais vontade nem de sair de casa. Deixei que o sentimento me arrastasse e as consequências foram as piores para mim. Não deixe esse sentimento te arrastar também, seu objetivo é se formar. Foca nisso, o importante é passar, agradando ou não aos outros. Tudo vai, tudo é fase!
anônima
10/08/2018 01h43
A vida não é só mar de rosas, e a gente tem q ser feliz pelo que fazemos, alguma crítica sempre vai ter ... nada vai ser perfeito ...
É que nós gostamos de impressionar as pessoas , e queremos q elas nos avaliam como bons , e quando isso não acontece ficamos chateados ...
anônima
10/08/2018 07h47
Se toda vez que você tomar uma porrada da vida, você desanimar.... Você tá fudido.
eles respondem
09/08/2018 19h55
Já passei por isso quando estudava, precisa ter mais maturidade e não dar bola pra essas coisas acontece e sempre vai acontecer
anônimo
09/08/2018 20h03
Paradigma amigão! É uma programação que está instalada no seu subconsciente. Encontre ela e a substitua.
09/08/2018 20h07
Parceiro, saiba que o professor está de consciência limpa e não está pensando "o anonimo vacilou no trabalho, agora só vou foder ele com seu grupo", o que acontece é que o professor tem que avisar o que está errado pra vocês arrumarem. Se feriu ele de alguma forma, agora se concentra em reconquistar a confiança do cara, faz aquele trabalho nota 10 e mostra que foi só UM erro. Usa as críticas pra melhorar e segue em frente, saber isso é precioso pra crescer na vida!
anônimo
09/08/2018 20h52
Acho a sensação de sentir 'mal' é muito mais pesada de quando você se sente 'bem'
Quando estou bem de verdade parece que dura poucos segundos.. e quando estou mal parece que dura horas consegue compreender?
anônimo
10/08/2018 01h23
O sofrimento é o principal ingrediente da vida humana. Eventos negativos sempre tem maior impacto do que os postivos: a frustração por perder 100 reais é maior do que a felicidade de ganhar 100 reais, o tempo do orgasmo dura menos que o tempo da enxaqueca...
Enfim, é algo natural do nosso cérebro. Estamos sempre sendo bombardeados por informações e emoções durante nossos dias, nas nossas rotinas, e quase não temos tempo para refletir e pensar sobre quem realmente somos e por que estamos fazendo as coisas que fazemos. Será que você é um bom homem? Será que está no curso certo? Seus amigos realmente são seus amigos? Aonde você quer chegar? São reflexões que costumam aparecer somente quando estamos sozinhos, longe da rotina robótica. E essas questões costumam nos causar um vazio enorme por lembrar que não temos controle nenhum sobre boa parte dos acontecimentos das nossas vidas.
anônimo
10/08/2018 07h38
Porque parece que as coisas negativas nos atraem mais que as positivas. Dica minha é trabalhar mais o seu pensamento positivo e ignorar o negativo. ;)
10/08/2018 08h59
Vc não sabe lidar com críticas