1.04K  20/05/2020 19h02

Minha namorada esta com depressão e estou muito mal com isso, temos 14 anos juntos de namoro.. e o problema é o seguinte ela diz que me ama.. mas não esta pronta pra ficar junta comigo.. não estamos mais se encontrando no fds nem qualquer dia.. me preocupo de verdade sobre a saúde dela neste momento.. tem alguém que ja teve depressão ou conhecido pra me dar uma ajuda! Abraço pra ti!

eles perguntam
10 4
elas respondem
11/11/2015 01h02
Ela faz tratamento?
VC deve estar do lado dela..mas se ela quer um tempo..de esse tempo a ela..é complicado m.as nessa hora é bom tentar entender o lado dela..
anônima
11/11/2015 01h03
Olha,esse problema é muito sério.E Só vai conseguir resolver com ajuda médica.Eu te digo isso por experiência propia a uma semana, quase perdi uma filha por causa da depressão.Ela tentou o se matar.por isso procure ajuda médica ok.
20/05/2020 19h02
O mais indicado é acompanhar ela ao médico. Muitas vezes pessoas com depressão tentam afastar pessoas próximas, e é aí mesmo que precisamos ser suporte a eles. Minha mãe passou uma época bem difícil, por causa de depressão. Tive que aprender a lidar, a ouvir, mas também a me impor, porque quando alguém que amamos não está apto a fazer as melhores escolhas, somos nós, sãos, que precisamos fazer. Se ela já faz tratamento, talvez fosse bom verificar com o médico se a medicação ainda é a adequada.. essa época de pandemia e isolamento pode estar agravando e intensificando os sentimentos dela. E caso perceba que o médico não está conseguindo resolver, procure uma segunda, terceira, quarta opinião se for preciso. As vezes custamos a achar um profissional de fato qualificado a lidar com essa doença.
anônima
15/07/2016 01h29
Oii ja tive ... E o que eu mais queria era alguem perto de mim pra me fala estou aqui pro quer der e vier . fique do lado dela abraça ela va atras dela mesmo q ela fala nao . vc tem q mostra q se importa e que a ama de vdd
anônima
15/07/2016 01h34
Existem vários fatores que possam levar a depressão , principalmente em um relacionamento longo , sexualidade mal resolvida , sentir-se sobrecarregada , entre diversas coisas , a ajuda profissional seria o mais indicado , entretanto , vc apoia-la neste momento é o mais importante , pois transmite afeto...
anônima
15/07/2016 01h45
Já pensou se ela não tem medo de vcs casarem e o amor acabar? Que talvez ela tenha toc de coisas ou situações novas? Já vi isso acontecer, seria bom ela procurar um tratamento, pois pode ser o caso.
15/07/2016 08h52
Depressão é dificil, você tem que ter muita paciência, e se você a ama deve ficar do lado dela. Vai com calma que dá certo...
15/07/2016 14h36
14 anos de Namoro?
O melhor é vocês procurarem um Especialista...não sei.
anônima
20/05/2020 14h30
Obs
20/05/2020 14h31
Será que ela já conseguiu sair? O.o
Têm 4 anos essa pergunta.
eles respondem
anônimo
15/07/2016 11h17
Depois de 14 anos de namoro, qualquer um entra em depressão.
Apenas um especialista pode dizer se está mesmo doente.
anônimo
13/02/2019 10h19
Fique perto dela e ajude-a no tratamento, a tomar os remédio e a tentar se distrair um pouco. Depressão é doença séria, ela vai matando a pessoa pela falta de vontade, não exite em buscar um médico.
anônimo
20/05/2020 14h33
Psicologa ja de cara, tem que fazer terapia, e se precisar tomar remedio tem que marcar um Psiquiatra, enfim, tem que tratar, pq pode agravar mais a situação ainda. Nem todo mundo é feliz, a vida as vezes é uma merda.
20/05/2020 14h34
A depressão faz com que a pessoa se isole mesmo. Dê um tempo pra ela, não fique muito em cima, más esteja presente quando ela precisar. É um momento difícil e delicado, ao qual ela precisa de atenção.
Sobre ela dizer que não esta pronta para ficar contigo, ela deve querer se sentir bem consigo mesma (oque não está acontecendo), e as vezes pode até fazer isso para não afeta-lo com as emoções dela.
Entenda o momento dela e respeite. Mostre-se disposto para ajuda-la caso necessário.