17.4K  11/08/2018 00h16

Eu fiz um supletivo pela a internet e até agora não consegui ver se esse histórico que chegou até a mim é válido, e agora irei entrar no trabalho e tá pedindo.
O que faço?
Será que eles consulta?

elas perguntam
2 1
eles respondem
10/08/2018 20h58
Tao pedindo mas n consultao , faz e imprime uma tabela no exel e entrega que da certo
anônimo
11/08/2018 00h16
Sim, a empresa pode pedir seu diploma para confirmar que realmente você tem os requisitos que ela exige para sua contratação.

Mas, como você fez o supletivo via internet, existem algumas situações que podem te complicar:
1 - O diploma ser falso. O estelionatário pega um diploma qualquer, apaga os dados, coloca os seus, faz um carimbo com os nomes dos diretores, carimba e assina. Estelionatários profissionais conseguem até reproduzir fielmente um diploma.

2 - O diploma pode ser legítimo, original, mas obtido através de meios fraudulentos, conseguido através de alguém que trabalha na instituição. O estelionatário apenas insere seus dados e te entrega. Mas você nunca estudou naquela escola ou instituição.

Em qualquer situação, se o seu empregador resolver consultar a escola ou instituição para confirmar a autenticidade do seu diploma, e se for falso, você terá sérios problemas.
Procure o quanto antes se certificar que realmente ele é legítimo, e que não trará nenhum problema para você.
elas respondem
10/08/2018 20h58
Algumas empresas exigem o histórico escolar, por isso providencie o quanto antes.