73% dos parlamentares da câmara dos deputados participam de 1 ou mais bancadas, sendo que a mais forte delas é a rulista com mais integrantes.

É correto ter bancadas seguimentadas por ideologias, classe trabalhadora ou até crença específicas?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
10/08/2018 21h26
Se tu é contra, deve ser bom. Apoio!
anônimo
10/08/2018 21h31
Quando a URSAL emergir todos esses vermes vão para o gulag canavieiro.
10/08/2018 21h25
Eu sou contra partidos políticos, então sim, sou contra. É claro que toda pessoa ali dentro tem o seu viés ideológico, assim como todas as pessoas do mundo têm, mas criar partidos é como criar quadrilhas criminosas, devia ser algo proibido.

Mas nosso maior inimigo agora é o STF que está legislando o país como uma oligarquia. STF lixo.
anônimo
10/08/2018 22h50
Meu sonho é fuzilar todas essas bancadas... Mas falando por vias democráticas, uma clausula de barreira com percentual de 7% + federação partidária, estaria ótimo, partidécos de aluguel iriam desaparecer sistematicamente, essas bancadas não representam ideologia alguma, se aliam com qualquer um, por exemplo: dep pró aborto, se alia com quem é contra, quando ambos se elegem, a aliança é desfeita e cada um vai para lados opostos... Com a federação partidária se aliariam apenas quem coincide com pensamentos semelhante e não para obter tempo eleitoral/votos, pois uma coalização seria de maneira obrigatória, e estaria sujeito a garantir algumas existências de siglas ideológicas menores numa clausula de barreira. Já a clausula de barreira seria para diminuir o numero de siglas, atualmente temos 35 partidos políticos arrombando os cofres público, uma de 1,5% foi aprovada, deve diminuir para uns 16, o ideal mesmo seria no máximo 7.
10/08/2018 21h28
Política não existe sem "bancadas".
10/08/2018 22h37
No Brasil.. negócio é manter rico lá em cima e pobre se fodendo aqui embaixo.
Os caras têm discurso de todos os tipos pra se manterem lá mamando.
Brasil precisa ser devolvido pros índios.
10/08/2018 21h36
Tudo Puta.
É correto, pq entram lá via votos
10/08/2018 21h27
Normal ué. São os grupos de interesse do país. Qualquer Congresso democrático é mais ou menos assim. Há formas de diminuir o impacto do poder econômico nas eleições. O sistema brasileiro é ruim. Mas não se engane. Até na Suécia tem a bancada religiosa, a bancada LGBT, a bancada do agronegócio de tal :)
10/08/2018 21h58
Se o povo não concorda então porque eles são eleitos?
elas respondem
10/08/2018 22h00
Não sou a favor, afinal vivemos em estado laico
anônima
10/08/2018 22h48
Pela defesa de um Estado laico, não deveria existir, e sim ter parlamentares que defendessem interesses comuns a todos, que seriam as necessidades fundamentais. Mas somos indivíduos com subjetividades, particularidades e crenças, e cada um defende aquilo que é e que acredita. Então, não tem como dissociar na prática o que parece óbvio na teoria.
anônima
10/08/2018 21h35
todos hipócritas
não representa um povo
representa os seus interesses