Eu tenho um amigo que há pouco tempo se declarou pra mim e é uma pessoa extraordinária. Ele se preocupa muito comigo, quer fazer todas minhas vontades, quer sempre está na minha companhia... mas aí que surge o problema: não consigo nem beijar ele.
Sabe a sensação de você olhar pra alguém e imaginar algo mais íntimo e te dar repulsa?
Estou muito triste pq eu queria muito valorizar ele, valorizar uma possível relação. Mas sem química gente, tem jeito?
A sensação que tenho é que se eu aceitasse uma relação assim, seria extremamente frustrada.

elas perguntam
9 18
eles respondem
11/08/2018 10h14
Química é algo orgânico. É involuntária, por isso leva as pessoas a se encantarem por quem "não devem". Seu organismo identificou q não é a combinação genética ideal, e vc não tem nada q possa fazer quanto a isso. Lamento.
12/08/2018 18h13
Esquece, sem química, sem atração, sem desejo e sem vontade as coisas não dão certo, melhor deixar pra lá, as coisas não mudam assim.
anônimo
11/08/2018 08h26
Não faça isso , seja sincera com ele pode machucar o rapaz
anônimo
11/08/2018 08h35
Não tem jeito.
27/12/2018 12h05
Falar em "química" é muito subjetivo porque pode ser vários fatores. A falta de quimica pode ser uma falta de atração sexual ou pode até ser algo no cheiro, na pele da pessoa, no ritmo do sexo, etc.
Tem coisa que não tem como resolver.
Se a pessoa tem um suor forte, uma voz com tom irritante, detalhes físicos, um cheiro na pele que te dá enjoo, ou até alguma coisa específica no órgão sexual que não te satisfaz, não tem jeito mesmo.

Agora se tem algo relacionado com atração sexual, pode haver chances de reversão. Pode ser que ele não seja atraente porque o corte de cabelo não favorece, ou o hálito, ou os dentes ou o estilo de se vestir, de andar, de gesticular, de falar, falta de confiança, etc. Essas coisas podem ser melhoradas, mas vão depender DELE.

Outra coisa que pode te causar repulsa é o fato dele ser muito solícito e muito dedicado. Tem certas fases na vida de uma mulher que ser muito bajulada causa repulsa. Pode ser que vc esteja nessa fase que curta um desafio. O desafio do cara ainda não estar comendo na sua mão. É bem comum sentir repulsa pelo que já está conquistado e ficar de quatro correndo atrás do cara que não vale nada justamente porque ele ainda é o desafio a ser conquistado. Muitas vezes nosso Ego não aceita ser rejeitado e isso acaba criando uma atração por quem nos despreza.

Se vc pensa em valorizar esse rapaz, primeiro precisa fazer uma análise fria de uma lista de coisas que te causam repulsa nele.
27/12/2018 14h05
Tem ss, fala pra ele q vc n curte ele. Para de enrolar pq pode perder o amigo. Qm sabe um dia, vc procure em algm oq ele tinha e vc acabe descobrindo essa atração.
anônimo
27/12/2018 14h06
Obs

Interessante
27/12/2018 14h07
Não

Procure alguém por quem você seja atraída. Não estrague sua vida e a do seu amigo mané, procure alguém que você tenha vontade de ser enrabada e deixe ele procurar alguém que o queira da mesma forma.
elas respondem
11/08/2018 08h54
Complicado!
Mas pq repulsa? Ele está tão fora assim dos seus critérios?
Vce pode não se sentir confortável pq estabeleceu um vínculo de amizade etc mas repulsa, nojo acho exagerado.
Se realmente for isso n tem o que fazer, se for apenas " estar sem jeito" por ser amigo, você pode tentar .
Precisa explicar melhor pra tentar dar uma opinião.
11/08/2018 10h38
Quando não existe nem atração sexual, é difícil.
anônima
12/08/2018 12h47
O mesmo acontece cmg e meu ficante, no começo eu até sentia atração mas do nada não consigo mais, até sexo eu evito fazer com ele por falta de desejo, e não consigo terminar pela pessoa incrível q ele é, vou levando até onde der e torcendo pra que ele termine cmg :/
12/08/2018 12h39
Pra mim não tem jeito.
12/08/2018 11h36
Não tem muito o que fazer não...
anônima
11/08/2018 08h21
Sinto muito, mas não tem jeito.
11/08/2018 10h07
Sei como é e não tem jeito não.
anônima
11/08/2018 10h02
não tem jeito, daí só é apenas amizade, não force nada
anônima
11/08/2018 09h59
Situação complicada. Mas não dá pra forçar o desejo. Continue sendo amiga dele mas deixe claro que não consegue sentir o mesmo que ele sente por você, mas que o estima muito.
11/08/2018 09h00
Vc está numa situação complicada pq se for sincera ele pode se ferir e vc perde um baita amigo, e se forçar a natureza ficando com ele uma hora vai magoá-lo do mesmo jeito melhor a verdade sempre, de uma maneira que não machuque. Difícil!
anônima
11/08/2018 08h12
E vai ser pois não
não, falta de química atração não tem jeito, a natureza foi cruel com isso
e hoje nos fodemos mesmo ...
27/12/2018 11h48
Já namorei um amigo de longa data.. mesma coisa, era uma ótima pessoa mas eu não sentia química..

Namoramos 4 anos!! A companhia dele era ótima, mas a química nunca apareceu e eu acabei terminando pq nunca deixei de ver ele como amigo... no final ele ficou magoado e eu me sentindo culpada :/
27/12/2018 11h52
"Repulsa" é uma palavra muito forte, não creio que
vc devesse forçar-se então, capaz prejudicar o relacio-
namento de amizade que vcs têm.
Talvez vc devesse ficar mais aberta a ele, reparar nele
como homem, deixar o tempo determinar se há possi-
bilidade de mudança. Mas iniciar algo com quem cau-
sa-lhe repulsa é iniciar algo fadado a terminal mal.
anônima
27/12/2018 11h53
Pra mim, não tem.
anônima
27/12/2018 11h55
difícil mesmo.
27/12/2018 13h30
Não tem jeito, só dando um tempo
anônima
27/12/2018 13h53
Têm sim. Deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem pressa, sem medo, sem ansiedade, sem desespero.

Mas às vezes as pessoas simplesmente não são compatíveis.

Entenda que infelizmente (ou felizmente) um relacionamento não dá certo com QUALQUER um.

Então tenha paciência. :')
27/12/2018 14h07
Aconteceu o mesmo comigo :/
Decidi deixá-lo, pois ninguém merece estar ao lado de uma pessoa que não o deseja.