Ouvi essa frase esses dias e gostei muito, o que acham?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
11/08/2018 11h15
Seria acreditar naquilo que te julgam ser? É uma frase interessante e bem verdadeira. Daí começam as inseguranças.
11/08/2018 11h16
Talvez seja a edição, @thecounselor, mas pareceu-me faltar
algo à composição da frase.
Seria uma crítica a responsabilizarmos o preconceito por
determinados reveses? Sendo assim, discordo em parte.
Nem todos os problemas são causados pelo preconceito,
nem todos obstáculos são causados por fatores externos,
e retirarmos de nós a responsabilidade pelos dissabores evita
que nos aprimoremos.
Por outro lado, é excelente perceber o preconceito qdo ele
realmente existe, um inimigo é combatido com mais facilidade
qdo conhecido e parte da perversidade do preconceito é sua
naturalização, sua negação, tomar conhecimento dele já é co-
meçar a destruí-lo.
Eu diria que a pior coisa que pode acontecer ao ser humano é
negar a realidade.
eles respondem
11/08/2018 14h59
Eu acho que mais do que isso, é ele nunca se importar com a opinião dos outros e com as próprias falhas. Quer dizer, você pode até ser feio, e se olhar no espelho e confirmar isso. Mas, por que ligar pra isso? Rir das próprias falhas pode ser encarado como desespero, mas com uma pitada de "tô nem ai" pode ser o melhor remédio, para TUDO na vida.
11/08/2018 15h01
Derreter as bolas com ácido deve ser bem, bem pior.