ele tem 16anos. e é muito desagradável, desobediente e sem noção. tento conviver com ele por que ele já avacalhou a relação dele com quase todos da família do pai. e hoje ele nao quer ir para la e nem a madrasta quer.

ele nao obedecer, vive na internet e YouTube e xinga como butequeiro, fede muito pois parece nao tomar banho direito e ja sai do chuveiro fedendo e se negando a usar antitranspirante, cortar cabelo e escovar dentes.

Se reclamo ele diz que a vida dele e uma bosta, me chama de macaca favelada e diz para me matar.

Eu passo os dias pensando no dia em que não conviverei com ele. perdi a vontade de viver na minha casa. Estou sempre pensando em arrumar um refúgio. algum lugar onde descanse dele. acho isso tao triste.

elas perguntam
6 11
eles respondem
11/08/2018 14h47
Tenha paciência, não entre em conflito direto, não reclame ou acuse. De um pouco de espaço, não o julgue sobre os hábitos dele.
Depois entre no mundo dele, se interesse pelo que ele assiste, pergunte sobre o conteúdo, fale com ele coisas que ele gosta. Faz aquela pipoca e curta junto.
Vai aos poucos entrando no mundo dele, até ele baixar a guarda, depois convide ele para sair, entreter a cabeça com outra coisa.
Depois para te ajudar com as compras, de leve, reconheça o menor esforço dele, diga palavras de carinho, elogie ele, atenção e espaço para a privacidade dele.
11/08/2018 14h38
Bota o vagabundo pra trabalhar ou despacha ele de casa.
Isso aí é excesso de cuidado na criação. Acaba, de vez em quando, resultando nesses bostinhas
11/08/2018 15h33
Espero ele servir e conversa com os oficiais pedindo pra ele entrar. Ele vai se ajeitar.
11/08/2018 14h38
Põe normal nisso.
A questão é que historicamente as mães não se maNifestavam. ...mas tem filho que é uma desgraÇa. Kakakaakka
11/08/2018 15h20
Tira a comida, celular e cama que ele fica pianinho em pouquíssimo tempo.
11/08/2018 16h07
Não se esqueça que o cargo de maior educadora dele é seu, filhos são reflexos dos pais
elas respondem
anônima
11/08/2018 14h39
Eu tenho a impressão, mas posso estar errada, de que são os pais que criam os filhos, então. .. Se não deu educação, aguente.
anônima
11/08/2018 14h39
Pois é né , vc que criou esse monstrinho aí , adolescência é uma fase difícil mesmo , quem sou eu pra apontar o dedo na criação que vc deu , tenho um garotinho de 8 que trago na rédea curta , justamente pelo medo de perder a mão e criar um folgado . Muita paciência aí pra vc , nesse momento melhor se aproximar do que bater de frente .Boa sorte
11/08/2018 14h39
Com certeza.
11/08/2018 14h42
Nossa ele é muito rebelde mesmo,imagino com esta sendo difícil pra vc,ele estuda pelo menos ?
anônima
11/08/2018 14h45
Ele é seu filho, como mãe deve cuidar dele e ele como filho tem que respeitar você. Ele xinga você e não te respeita , ainda tem como mudar essa situação. Se ele passa o dia todo na internet, faça ele sair da interne, estabeleça regras, faça ele estudar, leve ele para passeios tranquilos fora de casa, leve ele para uma igreja, uma psicóloga também seria muito bom.
anônima
11/08/2018 15h20
Ele foi educado e criado por quem? Pq alguém aí vacilou na educação e criação dele e agora p impor limites e responsabilidades será desafiador.
Como mãe, não desista dele .
anônima
11/08/2018 15h33
Põe ele num colégio militar.
11/08/2018 14h36
Ave maria, nesse caso é sim. Dá uma surra nesse porra e põe ele pra trabalhar.
anônima
11/08/2018 15h27
Tenho uma tia que está por esse mesmo problemas, como não bastasse a falta de educação, não quer estudar e ainda fuma maconha com 15 anos. É olha que ela é uma boa pessoa e sempre fez de tudo pra ele
11/08/2018 15h53
Se quiser desabafarar me chame no privado.
Tenha paciência e n desista.
anônima
11/08/2018 16h03
ele tem 16 anos se acha adulto , vc deveria ter tido moral quando era criança agora ta díficil fale a verdade diga que tem que tomar banho escovar os dentes se cuidar como vai arranjar uma namorada? fale uma vez e pronto fique na sua pois não adianta falar muito nessa idade eles se acham adultos e certos ore a Jesus pra ele te orientar e vá pra igreja