2.55K  11/08/2018 15h25

Minha irmã tem 12 anos de idade, e não faz nada em casa, fica a semana inteira na escola e final de semana fica deitada na cama o dia todo ouvindo música, eu vou começar a fazer faculdade, mas estou estudando pro vestibular que vou fazer em setembro, sempre que posso, eu ajudo a minha mãe nas tarefas de casa , lavo a louça, limpo os quartos e alimento nossos cães, minha irmã não faz nada de nada , eu tenho raiva, muita raiva mesmo, eu grito com ela , meus pais mimam ela , minha mãe sempre faz eu lavar a louça mesmo não podendo, dá uma raiva, porque se eu não for lavar , ela conta pro meu pai e meu pai toma meu celular, o único aparelho que tenho para poder ver video aulas para mim estudar, não to suportando minha irmã, não aguento mais isso, oque fazer?

elas perguntam
6 5
eles respondem
11/08/2018 15h01
Você vai precisar ser firme, diga que não fara mais da nada para eles enquanto sua irmã não tiver nenhum tipo de responsabilidade.
11/08/2018 15h17
Dá umas palmadas na bunda dela até ela aprender a ter responsabilidade e entender a sua situação. Tentar conversar antes de fazer isso é uma boa.
anônimo
11/08/2018 15h25
So estuda?
Quero ver quando precisar estudar e trabalhar e limpar sua própria casa .
11/08/2018 15h00
Relaxa toda família tem um assim KKK
11/08/2018 15h18
Bate nela até ela se mexer.
anônimo
11/08/2018 15h18
Bate nela kkk
elas respondem
11/08/2018 15h03
"O que fazer..."
Fazer tudo.
anônima
11/08/2018 15h05
Conversa francamente com a tua mãe. Putaria isso. Lá em casa éramos 4 meninas e no ano de vestibular, as outras dividiam as tarefas poupando quem precisava estudar da maior parte dos serviços.
anônima
11/08/2018 15h06
Conversa com a sua irmã e pede para ela ajuda você, se ela não quiser você pode pedir para a sua mãe conversar com ela e dividir as tarefas domésticas entre vocês.
Você pode colocar uma lista de tarefas diárias em algum lugar da sua casa, mostrando o que cada uma deve fazer.
anônima
11/08/2018 15h25
É uma relação de amor e muito ódio. Não tem jeito Jess, ela sempre será a vítima e você a vilã ciumenta. Se eu reclamar sobre qualquer coisa relacioada a minha, dizem que estou com ciúmes. Não há oq fazer hahahahahaha
anônima
11/08/2018 15h01
nossa, com 11.. minha mãe ja mandava eu arrumar a casa e lavar louça kkkk
fia, vc quer se trocar com uma menina de 12 anos? dá raiva sim, mas isso é besteira