3.3K  11/08/2018 21h14

elas perguntam
12 12
eles respondem
anônimo
11/08/2018 16h11
"vces"???

Antigamente as pessoas falavam e escreviam a forma correta: - Vossas mercês;
Depois, por questões culturais e fonoaudiológicas, passamos a dizer; - "Vosmecê", contração de "Vossemecê";
Depois, através de outra contração, passou a ser "Você";
Hoje, as pessoas dizem: - "Cê"
Estou esperando o dia em que todos irão chamar aos outros com: - "... "
11/08/2018 16h10
Nao ligu porke nem tudu mundu tem comdicoes di istudos comu nois.
11/08/2018 16h05
Não julgo, eu uma vez ou outra também faço o mesmo, se a pessoa me corrigir sem deboche(O que é bem difícil de acontecer), eu até fico feliz por aprender e não vir a cometer o erro novamente.
anônimo
11/08/2018 18h00
Falar e escrever errado é coisa do capeta, Tá amarrado!!!!
11/08/2018 16h09
Tem gente que reclama, mas eu corrijo a pessoa. No médio, fiz uma redação no qual escrevi uma palavra errada e o professor me corrigiu na frente de todos, bateu uma vergonha desgraçada. Mas desde então, pouquíssimas vezes eu erro kkkkk
11/08/2018 16h29
Antes me dava agonia. Hoje se vejo alguém trocando o "mas" pelo "mais", eu respondo usando a palavra correta em negrito pra ela perceber.
anônimo
11/08/2018 17h10
Eu erro demais, principalmente na pontuação!
Talvez tenha errado nesse comentário também rs.
11/08/2018 17h33
Digito as frases da maneira mais correta possível, mas é inevitável que eu cometa certos erros de concordância ou alguns meio bobos.
11/08/2018 16h57
Enrrar éh umano!
11/08/2018 19h55
A escrita faz parte do meu trabalho, da minha vida... Não são todos os erros e eu nem fico perdendo tempo com isso, mas sim, tem alguns erros de escrita que me dão agonia ao ler.
11/08/2018 16h06
Excriver irrado e moita rumm
11/08/2018 16h06
Euh sõ escrivi serto
elas respondem
anônima
11/08/2018 17h16
Não me agonia. Nem a academia brasileira de letras se agonia com isso. A função da linguagem é transmitir mensagens com idéias que possam ser compreendidas. Basta que dê pra entender. A exigência da escrita padrão é pra documentos oficiais, formais, enfim. Quase ninguém tem domínio da nossa língua, ela é complexa. Não tem porquê bancar professor até porque algumas pessoas não tiveram mesmo oportunidade de estudo ou tem alguma doença que faz escrever um pouco errado. Daí vem o povinho que se acha sabichão e vem querer diminuir os outros.
anônima
11/08/2018 16h51
Eu lendo a barbáriedade que você escreveu, @Mel2018-
11/08/2018 17h28
Depende muito, agonia não tenho.
Se for alguém que sei teve a mesma oportunidade que eu de
estudar, alguns erros corrijo mentalmente, não consigo evitar.
Mas as pessoas falam e escrevem de maneiras diversas, não fico
incomodada com a oralidade na escrita e nem considero erro, vejo
como parte de uma conversa fluída e aprendi a também não me
cobrar tanto isso.
Importante de verdade é comunicar, passar a ideia.
E tem mais: a maioria das pessoas NÃO teve a oportunidade
que eu tive, eu tenho obrigação de escrever e falar com alguma
correção, de saber fazer isso e abrir mão só por opção.
E mesmo assim não acerto 100% das vezes, longe disso.
anônima
11/08/2018 20h16
sinto também as vezes, mas eu também escrevo errado, então não posso falar porra nenhuma
11/08/2018 18h09
Eu tenho TOC então sim. Kkkk mas não fico corrigindo ninguém, acho feio quem faz isso, falta de educação, guardo pra mim mesma. Mas me imcomoda muitas gírias, abreviações populares (pq, agr, tmj, vemk etc), erros de ortografia e também na fala. Minha irmã fala tantas gírias que parece até outra língua! -_-

Mas não é qualquer errinho também né, ninguém é perfeito, oras.
anônima
11/08/2018 19h38
A pessoa reclamando e abreviando todas as palavras, vai entender... Tenho coisas mais importantes do que se preocupar com a escrita dos outros.
11/08/2018 16h14
Existe alguns erros sérios. Exemplo:
a/há
mim/me
tem/têm
meio/meia
porque/porquê/por que/ por quê
mas/mais
afim/a fim
agente/a gente

O pessoal troca muito.
anônima
11/08/2018 21h14
Já perdi a atração por um homem por causa disso
anônima
11/08/2018 20h12
Também sinto por aqueles erros grotescos. Um monte de gente fica se doendo quando alguém fala sobre isso, mas convenhamos a maioria tem acesso a internet e não aprende porque não quer
11/08/2018 18h15
Me incomoda apenas se for um erro muito grosseiro.
anônima
11/08/2018 16h08
Não
anônima
11/08/2018 19h49
Eu mbfico ahoniafs