Então, eu perco muitas coisas, inclusive documentos. Se eu digitalizar documento e salvar em pdf que tem assinatura, tipo histórico escolar, se eu perder e precisar, se eu imprimir em colorido fica igual? Até a assinatura fica? Ou é um problema e caso eu precise as pessoas vão perceber?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
13/08/2018 06h46
Não dá certo isso aí, não. Tem que ser o original.
13/08/2018 08h44
Use Xerox pra coisas não oficiais.
Mas preto e branco. Não colorido.
No mais busque informar o que pode ser autenticado em cartório.

Fique esperta. Pra ir em shows ou coisas que exijam doc. tenha o original em mãos.

Experimente também ter uma carteira e crie hábito de conferir. Talvez vc tenha fácil distração.
13/08/2018 09h03
Eu tenho todos meus docs escaneados, sempre preciso mostrar ou enviar por email, assim fica na mão.
13/08/2018 12h05
O nome disso é falsificação de documento...
elas respondem
13/08/2018 08h09
Acho que não pode...
E padeço de seu problema!!
anônima
13/08/2018 08h10
Na maioria das vezes, ele pedem para conferir a cópia com o original. Não vai dar certo esse esquema não.
anônima
13/08/2018 11h41
Não fica.
anônima
13/08/2018 12h03
Você pode tirar quantas cópias quiser, depois basta ir até um cartório para autenticá-las. Todas terão a mesma validade dos documentos originais.