Se sim, como vocês lidaram ou lidam com isso?
O que vocês faziam?
Como não fazer cagada?

Eu não sei exatamente como lidar com uma pessoa em uma condição tão fragil
Meu jeito e minha personalidade não me ajudam em NADA a lidar com esse tipo de gente, e eu sei que se eu deixar essa pessoa sozinha, é ladeira abaixo e eu não quero que isso aconteça sem sequer tentar.

eles perguntam
4 2
elas respondem
13/08/2018 14h58
Quer um conselho sincero de quem tá do outro lado?!

Se for pr ser mais um merdinha na vida dela é melhor se afastar logo. Palavras não devem ser somente palavras. Se você prometer ajuda-la, ajude, caso contrário vc só vai ferrar mais ainda a mente dela. Ela já procurou tratamento? Se não, incentive ela a ir, se possível a acompanhe. É muito difícil dar o primeiro passo e permanecer caminhando, acredite.
Escute quando ela falar dos "dramas" dela, por mais repetitivo que possa parecer.
Não precisa ficar desesperado toda vez que ela dizer que vai se matar, a gente só tenta se matar mesmo depois de pensar nisso dezenas de vezes.
Se você não é bom em palavras apenas esteja ao lado dela, abrace, dê carinho, proteção, demonstre apreço, diga coisas como "aconteça oque acontecer eu vou estar aqui do seu lado, porque eu quero te ajudar, quero ver vc ficar bem; mesmo quando tudo parecer perdido você vai poder contar comigo" (isso se você realmente sentir isto).
Leve ela pra sair, é importante ela se distrair, não importa o lugar, nem que seja só pra andar um pouquinho. Ela não pode ficar muito tempo presa em casa.
Enfim.... Caso não pretende fazer nem uma dessas coisas, só...se afasta dela.
anônima
13/08/2018 14h49
Já namorei um depressivo e não sabia lidar muito bem com a situação, Mas ele se tratou e ficou bem. Ele está se tratando?
anônima
13/08/2018 14h50
Entenda a pessoa, nao desanime, nao largue ela, nao xingue ou julgue mesmo se ela te fizer mal, apenas dê o espaço necessario qnd precisar e a oriente p pedir ajuda, dê uns choques de realidade p ela sair da depressao e cuide com muito amor, converse...
13/08/2018 14h50
Minha mãe tem depressão e gosta de ficar bancando a durona ao invés de falar que tem problemas. É UM INFERNO.
eles respondem
13/08/2018 14h50
Se a pessoa tiver diabetes, não é responsabilidade do namorado curar ela. E sim apoiar a mesma até conseguir ajuda médica.

A mesma coisa vale pra depressão. E uma doença. Tu não pode curar ela. Deve apoia-lá a é ajuda-la no sentido dela se tratar de forma correta.
anônimo
13/08/2018 14h58
Sim, no começo era muito complicado depois eu consegui lidar com isso
Uma dica é fugir da rotina, tentar sempre algo novo