Eu quero aprender filosofia de forma autodidata, sei que é difícil, mas gostaria tentar. Eu já leio um pouco sobre alguns filósofos e determinados assuntos, porém faço leituras aleatórias.
Gostaria de saber por onde eu devo começar e, qual filósofo seria ideal para eu iniciar os estudos?
Quero começar do básico, pois vou desconsiderar tudo que já sei.
Se alguém puder recomendar livros, sites ou algum canal no YouTube, ficaria muito agradecido.

eles perguntam
3 3
elas respondem
13/08/2018 15h05
Olá, anônimo, se vc quiser posso passar uma bibliografia, mas preciso saber algumas coisas antes sobre como vc pretende estudar e dos meios que dispõe.
P.S.: Com meios refiro-me a comprar livros, novos ou usados, biblioteca em sua cidade, leitor de arquivo de texto, impressão de xérox e afins.
anônima
13/08/2018 15h10
Por Sócrates, Platão e Aristóteles.
eles respondem
13/08/2018 15h12
Esses caras tem uns cursos legais:

http://www.nova-acropole.org.br

Ajuda a ter uma idéia geral da filosofia em amplidão tanto histórica quanto geográfica. E pode ser utilizado pra quem quer apenas conhecer como quem quer se aprofundar e auxiliar a equipe.
13/08/2018 15h04
Cara, que tal tu começar por me responder a seguinte pergunta:
Filosofia, onde ela termina?