Tenho 23 anos e acabei de me formar na minha primeira graduação. Estou estudando para o ENEM, pois quero cursar um segundo curso. Mas, no entanto, estou me sentindo um fracasso, pois não conseguir um emprego na minha área, estudo para concursos, mas estou desanimada, pois sinto pressão familiar. Preciso de uma palavra de incentivo de vcs.

elas perguntam
10 8
eles respondem
14/08/2018 19h50
Silvio santos ficou milionario depois dos 40
Bolanos, ator do chaves, tinha +40 anos..
Billgates ficou milionário depois dos 30, e depois bilionário..
Entre outros, procura no google, famosos que não eram nada, ninguem acreditava neles, falaram que seria um fracasso, e venceram na vida...

Walt Disney o criador, disseram que ele não era bom ,e nao tinha criatividade alguma..hoje ta ai, maior influencia de animação que existe..

Voce é nova ate demais para ficar mal assim, faça o que tem vontade e pense em ser...nao deixe ninguem falar ou desanimar voce!!
anônimo
15/08/2018 00h09
Olá, boa noite ! Tudo bem com a senhorita ? Eu espero grandiosamente que sim !
Três horas atrás vi sua pergunta e desde então tentei buscar as palavras certas para lhe dizer. Foi difícil encontra-las então decidi dizer apenas oque está no meu coração !
Primeiramente gostaria de dizer a senhorita que você está de parabéns ! Parabéns por cobiçar um ótimo futuro e ser ambiciosa. Acho maravilhoso pessoas que lutam, dão a cara à tapa, se dedicam e se esforçam !
A senhorita ainda é uma moçoila e tem muitos anos de vida e tenho certeza que esses anos serão maravilhosos ! Sei o quanto deve ser difícil não ter o apoio da sua família ou essa pressão que eles impõem sobre seus ombros, mas quero que a senhorita não desista ! Imagino o quão difícil está agora mas lembre-se, um instante de dor vale uma vida inteira de glórias !
Termine seu curso( mais um !!!), se esforce bastante, deixe seu currículo esplêndido, impecável, pois quando arrumar seu emprego e garanto que não há de demorar, será seu emprego dos sonhos ! E com ele irá realizar todos os outros que faltam ! Seu carro, sua casa, sua família que irá construir ( caso queira logicamente ) e sua vida financeiramente estável e independência.
Eu lhe desejo tudo de bom e lhe envio todas as minhas forças e apoio de coração ! E tenho certeza que a senhorita será uma ótima profissional ! Então peço que não desista pois sei que irá conseguir ! Eu acredito em você !
Tenha uma boa noite ! Lhe desejo toda a felicidade do mundo e juízo ! Confio em você, não me decepcione ! Boa sorte ! Arrase mulher ! Até mais.
15/08/2018 00h16
Qual o seu curso? E qual curso você pretende fazer ?
14/08/2018 21h25
O problema é que você muito focada apenas em estudos, mas se esquece de trabalhar, adquirir experiências e etc... Não adianta ficar ai colecionando diplomas e diplomas, mas sem correr atrás dos seus trabalhos.
anônimo
14/08/2018 20h13
Eu focaria no concurso.
anônimo
14/08/2018 19h52
vc é muito nova ainda, ah se eu tivesse meus vinte e tres anos de volta! pega firme nos estudos para os concursos que uma hora você passa
anônimo
14/08/2018 19h33
Qual seu curso?
anônimo
14/08/2018 18h26
Não tem mistérios, continue estudando e dá um dane-se para quem se mete em sua vida. Sua vida vale muito mais e não precisa ser vigiada por terceiros. Então, liga o botão do dane-se e pronto. Se quiser arrumar um emprego, arrume... Vc pode entrar como estagiária ou até mesmo funcionária. Mas uma coisa te afirmo! Não deixe de estudar... Como vc tem 23 anos e tem bons estudos, vc pode arrumar um emprego bom em diversas áreas... Basta mapear bem e mandar currículo... E esperar, mesmo que não consiga, mas uma hora vai chamar. E seja feliz, dá um dane-se a quem se mete em sua vida, continue estudando e essas pessoas ainda te verão muito bem de vida... Tudo irá melhorar, basta crer nisso e continuar do jeito que vc está construindo sua vida pro melhor ;)
14/08/2018 18h24
Se vc acabou de se formar, tá muito cedo pra jogar a toalha e também pra toda essa pressão familiar.
Maior crise econômica dos últimos 30 anos, desemprego, não está fácil.
Se eu fosse vc, continuaria estudando pra concursos e me aplicando pra diversos tipos de cargos, mesmo q talvez medianamente correlatos c a área de formação. Fazer outra facul, só mesmo se fosse um sonho que quisesse muito realizar
14/08/2018 18h20
Continua estudando. Concurso é assim, uma hora bate.
elas respondem
anônima
14/08/2018 18h21
arranje um emprego em qualquer área
anônima
14/08/2018 18h19
se fudeo , se formou em que ?
anônima
14/08/2018 19h50
Moça, tudo tem o tempo certo para acontecer. A concretização daquilo que desejamos, só depende de nós mesmos. Tenha foco, determinação e não desista, a cada dia de estudo você se aproxima mais daquilo que almeja .. te entendo perfeitamente, passei por tudo isso .. vai dar desânimo, vai dar preguiça, cansaço.. porém a tua meta de vida é maior que tudo isso né. Boa sorte!!!
anônima
15/08/2018 00h18
Enquanto houver sopro de vida há esperança.
Há tempo para todas as coisas, calma e confia que o melhor tá por vim no momento certo. Você tá plantando frutos bons, então um dia vai colher, não tenho dúvidas disso.

Quem planta colhe.
anônima
14/08/2018 19h55
Depende em que área se formou... às vezes está vendendo mal teu peixe.
14/08/2018 19h43
Não é o momento de querer trabalho na sua "área" é momento de aceitar qualquer trabalho, e com o salário investir num cursinho pra concurso de repente ou numa pós ou num idioma. boa sorte!
14/08/2018 19h27
Estou na msm situação!! Continuo perseverando nos concursos, não optei por outra graduação. Tenha foco!
anônima
14/08/2018 18h33
Algumas frases de efeito que costumo guardar: Por pior que esteja sua situação lembre-se de que ela sempre pode piorar. Tem gente que está bem pior que você agora, anime-se. A única coisa que cai do céu é chuva, o resto é luta.