Não curto muito minha faculdade, estudo na PUC - uma faculdade de pessoas que tem mais condições financeiras, porque a mensalidade é muito cara, entretanto sou Bolsista, me sinto inferior aos outros lá, principalmente com as mulheres - só tem patricinha, o pessoal vai se veste muito bem arrumado com as melhores roupas, nos primeiros meses lá eu já queria ir embora da faculdade (sou do interior).
Sai do interior pra vim morar na capital do meu estado, foi um choque de realidade minha cidade tem 4 mil habitantes, tive depressão por um tempo logo depois comecei a fazer faculdade, tive dias tristes, indo embora pra casa numa tristeza (moro sozinho).
Tem relatos verídicos de alunos que já cometeram suicídio, desta mesma instituição.

eles perguntam
11 1
elas respondem
anônima
14/08/2018 18h41
Vc está fazendo o que lá mesmo ? ahh sim estudando para ter uma profissão ! Pois então foca no seu objetivo. Faculdade não é clube , não é concurso de beleza, nem desfile de moda .
14/08/2018 18h40
Quer ver gente rica? Frequente uma federal.
Estudei nas duas e metade da minha sala era tudo classe média, se tinha um rico era muito.
Em geral as pessoas se vestem melhor, mas isso não tem que afetar tanto tua vida.
Tá lá pra estudar, não tá? Se fizer amigos é consequência e quando a gente faz amigos, a classe social ou o jeito que se veste pouco importa.
anônima
14/08/2018 19h26
Choque cultural é bom pois nos permite conhecer os outros mundos existentes ao nosso redor, isso é fundamental para a construção de nossa identidade. Tudo que você está passando é temporário, então não deixe esses fatores influenciarem a sua jornada. Tente ignorar o que te desagrada, você não depende da amizade de ninguém para sobreviver. Morar sozinho deve ter seus pontos positivos, aproveite-os. Quando me sinto fracassada gosto de escutar esse discurso do Rocky, assista também e reconheça o seu valor.

14/08/2018 18h41
Também sou bolsista de lá. Sabe o que eu fiz, me juntei com os outros bolsistas, o resto da sala eu ignoro
14/08/2018 18h37
Vc é mais do que uma vencedora por estar na puc como bolsista, seja mais vc, vc é melhor do que tudo isso, não deixe pessoas mesquinhas atrapalharem o seu sonho, se forme e siga sua carreira de sucesso.
14/08/2018 18h40
Nossa que punk, três suicídios. Não sei se vai te ajudar, pois eu tbm não gosto da minha facul, mas o que mê da dá motivação é o meu diploma, quando passo por alguns problemas penso nele. Seria bom vc procurar uma ajuda psicológica.
anônima
14/08/2018 19h26
Tenha foco no seu objetivo. Faça a diferença. Seja o melhor q vc puder! Agarre essa oportunidade!! Eu tb fui bolsista em uma faculdade particular, precisei trabalhar durante a graduação, mas nem por isso me vitimizei. É visível q o mundo q eles viviam não me pertencia, mas o meu objetivo era os estudos e ponto.
anônima
14/08/2018 20h01
Não sei bem o que dizer, quando entrei em um cursinho me sentia um pouco inferior também, mas as pessoas lá eram legais, e depois eu até descobri que muitos eram iguais a mim .Não precisa ficar assim faculdade é lugar de estudar e não de desfilar, você não é inferior pelo contrário deve ser muito inteligente.Sua faculdade também não é a unica com casos de suicídio, as universidades federais inclusive tem muitos casos de suicídio também
14/08/2018 20h11
Sabe cara eu entendo bem. Entrei numa etec de desenho da minha cidade e tinha tanta gente metida, que n olhavam na minha cara, eu ignoro. Eles n sao melhor que vc e vc eh mais. Ignore e foque no diploma.
anônima
04/03/2019 10h12
olha, sou bolsista e não me sinto inferior a ninguém la não. Falo com todo mundo, fico focada nos meus estudos, precisa ficar assim não. Vc é bolsista e tem por direito estudar lá como qualquer outra pessoa! Eles não tem nada a ver com vc
04/03/2019 10h14
Eu terminei a minha esse ano com muita luta
eles respondem
14/08/2018 18h51
Cara se tu soubesse a quantidade de suicídio que tem entre os bancários tu ia se apavorar.