2.34K  14/03/2016 11h36

Sem essa demagogia de ''Meu corpo, minhas regras'' e de que homem não pode discutir tal assunto, filho não se faz sozinho. Tendo em vista que o feto não faz parte do corpo da mulher, ele não é um prolongamento do corpo da mulher, ele é um ser próprio que está instalado no corpo da mulher. Ele é o sujeito ativo. Qual sua opinião sobre o assunto ?

eles perguntam
17 13
elas respondem
15/11/2015 10h06
Super a favor. Aliás, por que o feto é um sujeito ativo?
15/11/2015 09h05
Completamente contra!!!
15/11/2015 12h33
Sou contra. Vc não foi a favor de virar os olhos? Aguenta as consequências.
15/11/2015 19h41
A favor, existem tantas crianças abandonadas nesse mundo, e tantas mães que morrem buscando evitar uma gravidez indesejada.. Se é pra salvar uma vida, que seja pelo menos a vida de alguém que já nasceu.
15/11/2015 13h44
A favor!
@Sr-gentileza falou por mim.

Se o corpo n é seu VC n tem o direito de escolher por elas( as mulheres).
15/11/2015 12h14
Contra
anônima
08/02/2016 08h27
Totalmente Contra
18/11/2015 00h41
A favor sem blá, blá blá
anônima
07/02/2016 02h12
Aborto é um problema de saúde pública e deveria ser tratado como tal! A taxa de mulheres que realizam é altíssima, e muitas sofrem com as complicações. Acho que aborto deveria ser legalizado sim, mas, com restrições, nas primeiras semanas não tem um bebê formado, apenas um embrião, caso a mulher recebesse um acompanhamento e persistisse na decisão de abortar, ok. Mas passando esse tempo o embrião torna-se um bebê, sente dor, após esse período já não deveria ser permitido.
15/11/2015 13h30
Salvo as exceções legais, sou contra.
Muito cômodo apertar o reset qndo dá merda...
anônima
15/11/2015 10h47
Aqui no Brasil eu sou contra, assim como sou contra vários outros assuntos polêmicos aqui.
anônima
15/11/2015 01h46
Acho que não dá pra generalizar.

Por um lado, é uma vida...
Entretanto, o cara que engravidou a menina pode ter sido um estuprador;
Não gostaria, por exemplo, de ser estuprada e, deste estupro, nascer uma criança.

Por mais que não ache certo o aborto, pelo direito à vida etc., eu pararia pra pensar.

Se a pessoa não tem condições socio-econômicas de sustentar o filho, ou se é o fator idade... Acho que deveria ter tomado alguma atitude para não engravidar.
07/02/2016 01h49
totalmente contra!
08/02/2016 09h35
A favor. Pelo simples fato de que não serei eu que irei cuidar, educar e dar amor.
Lea
26/01/2016 23h44
Contra! Seria a favor se não houvessem meios de prevenir a gravidez, mas temos vários métodos contraceptivos disponíveis até gratuitamente, além da pílula do dia seguinte. Num aborto vc está tirando uma vida... não é simplesmente uma coisa que vc está eliminando. Pode colocar a criança pra adoção se não quiser. E ainda digo mais, pras defensoras do "meu corpo, minhas regras", seguindo essa filosofia o homem também deveria ser capaz de escolher se quer ser pai ou não, sem parar na cadeia por não assumir filho. Aborto é a solução do irresponsável.
18/11/2015 07h59
Contra ,más se o bebê for nascer com problema grave,eu sou afavor.
eles respondem
anônimo
15/11/2015 02h24
Um ser próprio instalado no corpo da mulher..
Desinstala lá e enfia no seu corpo então... passe a gerar um bebê já que só precisa de um corpo.

Nós homens podemos discutir sobre aborto, mas na hora da mulher decidir sobre aborto a opinião do homem tem que ser comparada ao pedido de pizza.
Lembrando que a pizza a mulher pediu.

https://espacosevolutivo.wordpress.com/2013/07/17/aborto/
Eu sou a favor da decisão que a mulher tomar.
15/11/2015 10h54
Sou a favor da legalização para que se tenha o poder de escolha. Atualmente as mulheres que querem abortar, abortam. Mas sem segurança nenhuma e em clínicas clandestinas. A proibição não impede que os abortos sejam realizados, então nos resta proteger, pelo menos, uma das vidas (isso se você considerar o feto como vida... Pra mim, dependendo do período da gestação, é igual achar que semente é árvore). Fora todos os problemas que uma criança pode ter nascendo em uma família (se tiver uma) que não a deseja e/ou não tem condições de criar e cuidar dela.
anônimo
18/11/2015 00h44
A favor do aborto, da posse de armas e do controle de natalidade!!
anônimo
18/11/2015 09h59
É fácil ser contra e ficar lendo sobre as mulheres que morrem na mão de açougueiros em clínicas clandestinas.
Ela prefere correr o risco de morrer a ter o bebê.
18/11/2015 10h03
Sou completamente a favor.

As pessoas tratam o assunto como se as garotas fossem liberar geral na putaria e fazer 10 abortos por ano. Acidentes acontecem. Pessoas erram, pessoas aprendem. Aborto até 12 semanas deveria ser legalizado, mas claro, sobre certas restrições. É muito fácil pensar que uma garota normal tenha dado pro namorado sem camisinha e depois de engravidar, tenha que criar, porque sabia das consequências. Agora pensa em uma garota pobre, sem informação de nada. Por mais que todos saibam da camisinha, muitas pessoas infelizmente ainda não medem os próprios atos e não possuem noção das consequências. É certo uma criança ter que nascer em uma favela sem pai com uma garota irresponsável de 16 anos só porque ela cometeu o erro de se permitir sem medir as consequências?
14/03/2016 11h36
Depende dos casos
15/11/2015 14h49
Sim,ainda mais se o filho for meu.
15/11/2015 13h32
Claro que a favor!!
Mas me diz cara, oq realmente muda na tua vida se uma mulher fazer um aborto? Pq pra ti é tão importante que ela tenha um filho mesmo não querendo?
anônimo
18/11/2015 00h46
A favor, o feto está se formando no corpo da mulher, portanto ela tem o direito de expulsar(caso for realmente necessário). Mas que ela faça no começo da gestação, quando o feto é mais parecido com um amontoado de células do que um bebê.
26/01/2016 09h17
Sou a favor, é uma decisão da mulher se quer ou não ter o filho, isso pouco tem a ver com o feminismo mas sim com a liberdade individual.
Mas né, não vamos esperar até o bebê estar praticamente formado pra tirar, daí já é sacanagem.. Até três meses sou a favor, depois se não quiser deem para a adoção, melhor isso do que criar um filho que nunca quis.
anônimo
19/11/2015 11h47
_Para esta polêmica eu tenho uma opinião que um aborto é um crime contra a vida, e assim sendo, se os acusados fossem a júri popular, que é o que rege o nosso CP, este crime poderia ser qualificado por 4 quesitos:
1º Sem chance de defesa para a vítima;
2ºpremeditação do crime;
3ºmotivo fútil, torpe;
4ºassociação entre duas ou mais pessoas para a ação.
Portanto, uma vida intrauterina tem que ser preservada, independente de quantos meses ela tem.
Para vcs que se dizem a favor do aborto, se sua mãe tbm o fosse e tivesse removido vcs, onde estariam agora??
anônimo
15/01/2016 10h46
Contra o aborto!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e alguns dizem que feminismo não mata,agora parece que querem permissão para isso...
anônimo
14/03/2016 10h18
Sou contra!