Tenho quase 30 anos e às vezes me pergunto "pra quê viver mais?".
Não sei se é devido a minha estagnação, mental, emocional, social, profissional...
Ou se é realmente devido à um fator biológico que pode acometer não só a mim, mas à diversas pessoas da minha idade..
Já pensei até se não é por que a estimativa de vida há alguns séculos atrás eram 30 anos e por isso trazemos no DNA, e os tempos modernos responsáveis por aumentar esse estimativa, esteja apenas nos corrompendo, fazendo com que sejamos obrigados a lutar contra a natureza e dispendar maior energia para aguentar até os 80 e poucos...

elas perguntam
9 11
eles respondem
16/08/2018 00h40
Relaxa tbm uma hora ou outra penso assim, mais melhor esquecermos e viver na ilusão....trabalhar muito por causa de um mero papel, esperar o natal e ganhar presentes, ano novo p comemorar, aniversário p comemorar sua vida passando e com isso ir se aproximando ao fim, vê muitas esperanças serem na verdade uma falsa ilusão. Envelhecer p n mais correr, transar ou fazer o q vc fazia sem nem fazer esforços e ficar tomando remédios para isso ou aquilo....a vida é algo estranho!
anônimo
16/08/2018 09h21
Sim, as vezes penso que a vida é tão dificil pra alguns e pra outros é tão fácil. Muitas vezes na minha vida me senti cansado, mas as vezes pensei: "E se tudo fosse facil nessa vida?"... Acho que enjoaria/cansaria da mesma forma.

Um conselho que deixo, é que tudo vai melhorar. Lembre-se, nunca estamos sozinhos nessa vida, nunca estamos na pior, sempre tem alguém mais pior que a gente, é só pensar mais um pouco. Eu hj não penso em está cansado da vida, e sim de que tudo vai melhorar cada vez mais. E imagino que sempre estarei melhor com o passar dos tempos. Então, momentos dificil todos nos passamos, mas é nisso aí que a gente aprender à dar valor a nos mesmos e aprendemos a ser um ser humano cada vez melhor!

Essas são as palavras que deixo pra vc e para quem foi aqui ver minha resposta. Abraços e bom dia!
16/08/2018 00h23
Eu só to cansado de ser cabaço e olha que to cheio de problemas. Joelho inflamado, desgaste na coluna e mais, isso com 24 anos e no meio da faculdade, tendo que assistir as aulas em pé. Segue a minha dica: enquanto tu estiver viva da pra mudar ou consertar quase qualquer coisa, depois de morta não dá mais não.
15/08/2018 23h58
eu nao sei o que disseram ...mas dessa vida eu ao me cansoo....
15/08/2018 23h57
Isso é depressão. Procure um psiquiatra e tome um antidepressivo.

Eu queria viver 1000 anos.

Achei uma música que combina com o que você fala

anônimo
16/08/2018 00h14
Você parece viver uma crise existencial ....Acho que esse cansaço está diretamente relacionado com o fato de não encontrar um objetivo na vida, que resulte em verdadeira felicidade ..
anônimo
16/08/2018 00h07
Falta um filho nessa sua vida vazia
anônimo
16/08/2018 11h57
Acredito que vc está em uma rotina desgastada , seus dias estão se repetindo muito , ai aparece os problemas e lasca com tudo mesmo , acho que isso que sente é até comun eu sinto isso muitas vezes principalmente ao fim do meu dia na hora que deito pra dormir , mas o que me ajuda mesmo é a crença em Deus sou cristão e conheço um pouco do que nos aguarda depois da passagem desta vida , que são coisas muito mais muito além da nossa compreensão , não há como expressar tais coisas e talvez vc sendo uma religiosa fanáticas nunca descobrirá o que nos aguarda mais sendo cristã talvez
elas respondem
16/08/2018 00h02
Amanhã, levanta bem cedo e assiste o sol nascer, já vai valer a pena ter vida mais um dia.
anônima
16/08/2018 12h06
É apenas uma crise existencial, eu passei por essa fase dos 23 para o começo do meus 24 anos, tem pessoas que demora mais ter essa crise e outros começa ter cedo assim como eu. Mas passa e eu busquei ajuda de minha família meu porto seguro, se não na época que não tá distante eu teria feito merda.
Não tome remédio antidepressivos, encare essa fase e se conheça. É bom.
anônima
16/08/2018 10h23
Atualmente, só doente mesmo!
Desculpa, mas, é falta de se dedicar a coisas que você quer ou te dão prazer!
Faça diferente e, pense em tudo que você já conseguiu, nas coisas boas e nos pontos positivos
anônima
16/08/2018 09h38
Use suas economias para viajar, talvez você se sinta melhor. Eu não viajo pq não tenho grana.
anônima
16/08/2018 09h38
Eu me sinto cansada das pessoas. Não de todas, apenas de algumas entediantes, insuportáveis, intrometidas, repetitivas. Tah um saco hoje
anônima
16/08/2018 04h21
Sim, sempre. E sempre fico tentando "preencher" meu vazio com alguma coisa.
Mas isso costuma ser sintoma de depressão.
anônima
16/08/2018 00h08
Procura fazer algo q te faça bem se arrume sai de casa cvs com amigos
anônima
16/08/2018 00h01
Não fique assim, temos dias bons e maus mas é tão bom viver, é uma dádiva. Vou fazer 30 anos e tem muita coisa que sonhava em ter com essa idade que não aconteceu mas a vida é assim, ngm disse que seria fácil e igual pra todo mundo. A graça da vida está nessa luta, nessa busca.
anônima
16/08/2018 12h01
Estressada sim
anônima
16/08/2018 00h14
Nem posso! Gente ruim demora pra morrer.
anônima
16/08/2018 12h02
Sempre me sentia assim, essa sensação que a vida não é Boa é n faz sentido. Há muito tempo venho sofrendo até que resolvi procurar ajuda e fui diagnosticada com depressão. Estou tratando e não venho sentindo tristeza pois a medicação me deixou apática. Procure ajuda, se for depressão não se preocupe com os remédios pois não dependerá deles pra sempre.