anônima
784
16/08/2018 14h50
Meu irmão sempre foi inteligente e centrado. De um tempo pra cá, começou a usar muita maconha (dias seguidos), está fissurado com redes sociais (número de seguidores e se as fotos estão bonitas, virou "famosinho"), fica pagando de vida Loka para os amigos e as pessoas estão perdendo a paciência. Bebe todas nas festas, fica com várias meninas (3 ao mesmo tempo, uma sem saber da outra). Isso tudo pq ele mudou de atitude de um ano pra cá. Não sei o que fazer. Ele é inteligente e ajudava muito a gente, dando conselhos e tal. Pai ameaçou colocar ele pra fora se não mudar. Outro dia levou uma mulher pra transar na cama dos meus pais, mas minha irmã viu e espulsou eles de lá. Enfim, está muito imaturo e irresponsável. Enfiaram na cabeça dele que maconha é bom e ele acha que precisa dela pra tudo, inclusive pra tirar boas notas e para enfrentar situações difíceis (eu passo o discurso q maconha não vicia). Mas ele não era assim! E isso me magoa muito. Ele acha que tá certo. Hoje nós brigamos e eu falei muitas coisas com ele, que as pessoas estavam se afastando pq não tinham mais paciência, usei palavras duras e agora tô me sentindo mal por isso, pq sei que o magoei. Mas ao mesmo tempo, penso que ele não poderá dizer que não foi avisado. Ao mesmo tempo que ele está agitado, o olhar dele mostra tristeza, as vezes penso que ele pode estar deprimido e por isso mudou drasticamente de personalidade. ( Ele mudou desde que entrou para facul). Estou triste com o caminho que ele está seguindo.
Alguém mais já passou por isso? Pode me aconselhar?
Sou mais velha que ele e me sinto muito responsável. Já briguei, já conversei, já pedi ajuda a amigos( que TB estão preocupados). Mas nada parece adiantar, só piora a cada dia.
No último sábado eu precisei dele em casa às 22h (ele me prometeu que estaria lá), mas só chegou às 01h:30 da manhã. E ainda achando que estava certo. Não sei se sinto raiva ou tristeza. Enfim..