4.9K  17/08/2018 10h18

elas perguntam
2 5
eles respondem
17/08/2018 07h45
Requentar é esquentar novamente.
Requintar é colocar a quinta de novo...tô zoando...
Requintar é buscar o maior aperfeiçoamento no que se faz. Algo exagerado...
Também tratar algo com muita frieza...o requinte de crueldade.
anônimo
17/08/2018 10h07
Claro que não né...
elas respondem
anônima
17/08/2018 07h47
Não.
anônima
17/08/2018 10h02
não, basta procurar no dicionário o significado dessas palavras.
anônima
17/08/2018 08h24
Requintado seria algo elegante, e requentado é o feijão já cozido ser reaquecido no fogão. Penso assim
anônima
17/08/2018 08h25
Não, requentado é algo que vocês esquenta novamente. Requintado vem de requinte, sofisticado, refinado.
17/08/2018 10h18
Dicionário online Caldas Aulete.
(re.quen.ta.do)
a.
1. Aquentado de novo
2. Que sofreu por muito tempo a ação do calor
3. Diz-se do alimento que foi reaquecido (café requentado, comida requentada): "Isso de carregar comida cozinhada de madrugadinha, p'ra depois comer requentada, não é minha regra." (João Guimarães Rosa, "Traços biográficos de Latino Salãthiel (...)"in Sagarana))
4. Fig. Diz-se da notícia de um fato já conhecido apresentado como novidade
[F.: Part. de requentar.]

(re.quin.ta.do)
a.
1. Que manifesta qualquer qualidade no mais alto grau possível
2. Apurado, elegante, fino (senhora requintada, escolhas requintadas, gosto requintado)
sm.
3. O que denota elegância, delicadeza, refinamento
[F.: Part. de requintar.]