O IR de um CDB é sobre o montante total ou apenas do lucro obtido?
Por exemplo 1.000 rendeu 200,00
O IR vai ser sobre os 200,00?
Ou sobre os 1.200?
Grata.

elas perguntam
4 1
eles respondem
17/08/2018 12h37
Sempre sobre o lucro obtido a partir do seu montante inicial, Lucy.
No seu exemplo, sobre os 200.
E decresce gradativamente a taxa:
até 6 meses - 22,5%
até 1 ano - 20%
até 2 anos - 17,5%
mais que 2 anos - 15%
17/08/2018 12h49
Sempre dos lucros, porque os 1 mil que foi usado de investimento inicial já foi tributado quando você recebeu.
17/08/2018 12h37
Não se apegue a esses calculos. Saiba que qualquer investimento vc vai ter q pagar umas taxar e render um pouco.

Mas o rendimento nunca sera suficiente para fazer subir de nivel socio economico.

Os investimentos que dão lucro são os de pessoas que já tem dinheiro suficiente e não precisam nem do dinheiro investido, nem dos rendimentos.
17/08/2018 12h40
Hahahah meudells
elas respondem
17/08/2018 12h52
O Certificado de Depósito Bancário, ou CDB, tornou-se uma das aplicações mais populares entre pessoas físicas no Brasil. Para quem quer superar os rendimentos da poupança, geralmente é uma opção mais vantajosa e com segurança praticamente equivalente. Entretanto, muitos ainda têm dúvidas em relação ao quanto de Imposto de Renda vão pagar.