2.23K  31/07/2020 02h25

Eu sou professor de História, tenho mestrado em educação, e quase entrando do doutorado. Meu salário gira em torno de 4000 reais por mês e depois do doutorado vai para 5000/6000, tenho carro, apartamento.... mas o fato de ser professor, considerando que a minha categoria é tão desprezada socialmente hoje em dia, influencia negativamente para vocês? Tipo, "ah o que você faz? - Eu sou professor de História" dai você mulher broxa? Não precisam ser legais, podem ser sinceras...

eles perguntam
17 8
elas respondem
16/11/2015 09h42
Só me influência se ele considerar como profissão ser traficante...
Mas de resto...ele siga a área q quiser...Prof..advogado..enfermeiro... Bombeiro... Médico...contador... Físico... Músico...enfim...
16/11/2015 01h59
Não, sendo trabalhador já está de bom tamanho.
16/11/2015 03h05
Eu não brocho se o cara for professor, acho sexy e sugestivo.
11/07/2016 17h16
Se for assim pra ver profissão, ninguém nunca iria querer nada comigo serei enfermeira e digo mais mesmo eu sendo doutora em enfermagem a profissão irá continuar sendo desvalorizada, essa de que profissão influencia em gostar de alguém é mentira, só influencia quem está com outro por interesse e de verdade acho isso uma PUTA SACANAGEM de gente vazia.
O cara pode ser mestre de obra ou advogado pra mim são as mesmas pessoas, todo mundo morre e vai ser comido pela mesma terra. Não quero ninguem pra me bancar por isso estudo e se meu coração quiser amar um trabalhador rural ele não é inferior a um médico.
Toda profissão deve ser valorizada e a base de tudo é sempre as profissões mais simples, digo pela minha, não se faz saude sem ENFERMEIROS, quero ver o prescritor medicamentoso, vulgo, médico aguentar uma emergência sozinho , não aguenta. Assim como o professor, a base da eduacao e se hoje sabemos ler e digitar neste site é devido aos mestres que tivemos desde a infancia.
16/11/2015 06h12
Eu broxo se o cara for a toa! Odeio gente encostada. Pelo seu exemplo percebi que a educação no Brasil não é mesmo valorizada. A pessoa com mestrado ganhando cerca de 4.000,00, lamentável!
10/07/2016 12h55
Têm mulheres que se importa sim ainda mais se são ricas....mas não generalizei. Agente liga muito para opinião alheia por isso muitos homens dizem que mulher não namora pião, gari..algumas por preconceito, outras por vergonha, e tem aquelas que não está nei aí, importante é o cara trabalhar.

Eu já tenho atração por homens inteligentes então professor é uma profissão que eu não desvalorizo em um cara, eu fico é animada porque como falei adoro homem inteligente, aliais contando que o cara trabalha não me importo se trabalha em tal coisa, só cobro honestidade no trabalho e vontade de crescer porque não? sem pressão....cada profissão tem um encanto. E também professor dependendo da matéria me dá a sensação que posso debater questões sociais, adoro sociologia.
Fique com Deus então converse com ele.
16/11/2015 13h30
A profissão influencia sim, acho legal quando o cara tem a pretensão de fazer algo que goste. Algum sonho, ou vocação, acho isso muito lindo, independente da área, mas normalmente as profissões que as pessoas costumam sonhar são coisas que eu acho bem legais rs Mas tipo, como eu sou jovem, muitos caras ainda estão em trabalhos que não são necessariamente aquilo que sonham ou buscam fazer, mas se a pessoa está estudando pra alcançar o emprego dos sonhos, eu também acho muito legal, o que importa é que seja dedicado e busque seus objetivos, mesmo que seja difícil, eu valorizo muito isso, porque eu também sou assim. :)
anônima
11/02/2017 23h07
Acho uma profissão bonita.
11/07/2016 19h52
Influencia um pouco. Pra mim nem tanto por status ou dinheiro, mais pela questão da admiração. Tem profissões que eu admiro, professor é uma delas, ainda mais de uma disciplina tão interessante quanto história. Sendo bem sincera, se o cara me diz que é professor, musicista, pesquisador, psicólogo, psiquiatra, escritor, assistente social etc, ele sobe um pouco no meu conceito, porque trabalha com algo que eu admiro. Da mesma forma, não ia admirar um cara que é personal trainer, jogador de qualquer coisa e etc porque não são coisas que eu gosto nem admiro.
E isso não vale só pra homens, garanto que mulheres que trabalham com coisas interessantes chamam muito mais a atenção dos homens.
11/07/2016 19h19
É nóis irmão. Achei que não iam me querer pelo mesmo motivo.
11/07/2016 15h32
Eu acho legal.
22/11/2015 23h53
Influência ,se a pessoa tem interesse em dinheiro. No meu caso não quero quem não faz nada Serei professora por algum tempo,mas meu proprio pai vive me dizendo q eu deveria ter feito medicina ou odontologia,aff não é pra mim.Não pretento exercer a profissão de professor por muitos anos ,até porque não é valorizada,além de ser desgastante.
Mas se o cara e professor de história não broxo não, até pq amo essa área ,foi minha segunda opção de curso ,mas passei em letras.
anônima
16/11/2015 10h22
Estava pensando nisso ontem, porque me ocorreu a mesma situacao! Eu acho que influencia sim, pelo menos pra mim, estava afim de um cara mas apenas sairia com ele, não namoraria porque ele é personal trainer (sim, eu sei que é preconceito, até porque minha profissão também pode gerar ciúmes, mas fazer o que) nesse caso, estou falando de ciúmes! Sua questão é diferente, está falando sobre status, eu posso ser sincera? Realmente muita gente despreza professores por isso, mas eu já namorei um professor, eu adoro, quando o cara diz: 'sou professor' eu logo penso que o cara é bom, que teremos muito a conversar, a discutir e não penso em questões financeiras e também não penso como pensaria de ele fosse gogo boy por exemplo, ficaria tranquila e orgulhosa por ele ser professor!
anônima
11/02/2017 23h20
Não influencia nada, só se a mulher for muito interesseira, essas você descarta.
anônima
11/02/2017 23h03
Teve um dia que um cara ae pediu pra ficar comigo,ele era professor e bem lindo(mas não rolou e de certa forma fiquei até aliviada ) ,acho professor uma profissão linda,com tanto que quero e vou ser algum dia.
Relaxa pq ser professor é uma profissão bem instigante...Nossa uouou.
31/07/2020 02h25
Particularmente, tenho um fraco enorme por pessoas inteligentes. Acho que o fato de ser professor (ainda mais de história, que é um conteúdo que eu adoro) deixaria a pessoa mais sexy pra mim.
eles respondem
16/11/2015 11h30
fruencia sim ninguem da brecha pra gari,piao.
22/11/2015 23h16
Influencia sim, profissionais da segurança sao discriminados no Brasil, o que é o meu caso. É mais por uma questão de honra mesmo.
16/11/2015 11h57
Influencia muito, médico, advogado e engenheiros são mais abastados.
Professor tem respeito, mas não status.
anônimo
09/07/2016 13h25
influencia e muito sim. eu sou mecanico automotivo na volkswagen e varias mulheres ja torceram o bico por causa da minha profissao. meus dois sonhos sempre foram entrar na area da mecanica e ter meu precioso fusca. para a sociedade, um mecanico de fusca = eterno fracassado. bom... trabalho no que amo, ando no carro que amo, nao ando sujo, nao sou mal educado como muitos ''peões'' mas mesmo assim, sofro bastante preconceito por isso. entao... a profissao influencia e muito!

e perdoe a falta de acento nas palavras, e que eu me acostumei a desde o inicio, digitar sem acentuar nada e acabei pegando esse pessimo habito.
anônimo
11/07/2016 19h19
Claro que sim. Você acha que uma médica, engenheira, advogada, iria se interessar por um vendedor ambulante, camelô ou gari?
anônimo
11/07/2016 19h14
mulher de verdade não liga pra isso.tem umas que "insistem" com uns que n querem nada da vida e ainda por cima são criminosos.
vc deve ter orgulho da sua profissão.Uma das minhas matérias preferidas: História.
Eu trabalho com caminhões e sei que não tem o devido valor pela importância,mas tenho orgulho.
Nada como fazer o que gosta,msm com tantas dificuldades.
a mulher certa aparecerá,e profissão nesse caso n importa,a n ser que ela seja uma dessas fúteis de hoje em dia.
10/07/2016 12h48
Influencía sim, cara.

Muitas profissões são discriminadas no país, como os outros caras descreveram aí.
Professores são muito injustiçados, ao meu ver.

È uma profissão importantíssima, e que devería ser tão valorizada quanto engenheiros ou advogados por exemplo.
anônimo
16/11/2015 06h49
Se a comparação é com o sujeito à toa então a oferta de homens no Brasil deve ser horrível mesmo.